segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Afinal, de quem é o buraco?

Acredito que muitos conhecem Pompeu... não, não estou falando de Cneu Pompeu Magno general e político romano... refiro-me à ilustre figura que circula por diversas esquinas de Portalegre fazendo seus longos discursos e divertindo muita gente que para para escutar as "besteiras" que ele fala.

Eis que ontem resolvi prestar um pouco de atenção em um de seus discursos e adivinhem tinha fundamento e muito. Pompeu  parecia indignado pois estava difícil proferir seu corriqueiro discurso noturno no cruzamento da Rua Gonçalo de Freitas com a Antonio Epifânio. Era evidente o mau cheiro no local e o esgoto que corria pela rua.

Não aguentei quando Pompeu perguntou: "e de quem é esse buraco?" realmente dessa vez nosso ilustre cidadão fez um questionamento bastante pertinente. 

Já faz alguns anos que foi executada uma expressiva obra de drenagem e pavimentação daquele trecho, antes todo esburacado e lamacento. Acresce que a obra em questão nem de longe resolveu os problemas dos moradores. Ao contrário, a evidente má execução fez com que uma galeria de cerca de um metro de diâmetro não desse conta de absorver sequer pequenas quantidades de água.

O mau cheiro e a água suja que escorre pela rua além de atrapalharem os discursos do ilustre Pompeu também incomoda os moradores das adjacências que sequer podem aproveitar suas calçadas à tarde como é de costume.

Há pouco tempo um dos buracos sem dono foi desobstruído por um dos moradores, na oportunidade tive o prazer de conhecer mais um interessante modo de obra publica (onde os moradores depois de perderem a paciência  resolvem executar a obra - VERGONHA).

Acreditando que o problema ainda não foi resolvido porque as autoridades competentes ainda não tomaram conhecimento do fato, utilizo esse espaço para dar voz ao pedido de Pompeu para desobstruir o buraco, resolvendo assim o problema do esgoto e do mau cheiro.

Portanto fica o nosso pedido, senhor responsável por esse buraco, por favor, resolva o problema. Só assim Pompeu poderá fazer seus discursos tranquilamente.

4 comentários:

  1. SÓ PODERIA SER VC VIU ERASMO... KKKKKK... RAPAZ ACHO Q OS BLOGUEIROS DEVERIAM SER MAIS CRIATIVOS ASSIM COMO VOSSA EXCELÊNCIA, NÃO SÃO TODOS É CLARO, MAS AS VESES ALGUNS FICAM APENAS FAZENDO POLITICAGEM E DEFENDENDO INTERESSES PRÓPRIOS NOS BLOGS SABIA!!! VALEU AMIGO PELA MATÉRIA...

    ResponderExcluir
  2. Fico grato pelo comentário meu caro.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Se o buraco reaparecer diga que eu faço uma paródia sobre o tal. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. É Erasmo como diz o ditado, O BURACO É + EMBAIXO...rsrsrs
    Ate q pompeu tem rasao em alguma coisa ne mesmo?
    alem de nos diverti por diversas vezes,uma vez ou outra ele fala a verdade, ou melhor se fomos parar pra ouvi-lo ele sempre mete o pau nos politicos...
    cá entre nos, quem ñ tem alguma reclamaçao a fazer sobre eles?!

    Abraço adorei seu blog

    ResponderExcluir