sábado, 18 de dezembro de 2010

Rapidinhas II...

Soube pelo amigo Edielson Soares, responsável pelo Jornal de Portalegre (link ao lado), que os "blogs da Serra" foram assunto na câmara de vereadores. Fico feliz que, finalmente, comecem a notar que os tempos são outros e que tem muita gente lendo o que escrevemos sobre a cidade.

Também por Edielson fiquei sabendo a data do encontro de blogueiros. Será dia 26 desse mês, as 16h, no salão paroquial. Nesse primeiro momento parece-me que não haverá inscrições, quem quiser participar é só aparecer por lá no dia.

A audiência pública sobre os serviços de saúde parece que não vai sair mesmo. A proposta feita por esse humilde blogueiro e depois refeita pelo blog Fanáticos por Portalegre (link ao lado) parece que não foi bem vista pela administração.

Tenho escutado que a situação financeira da Prefeitura de Portalegre não é das melhores. Fato é que diversas prefeituras de todo o RN tem reclamado das sucessivas perdas no Fundo de Participação dos Municípios. Me foi relatado que alguém (realmente não sei quem foi) reclamou: os blogs só publicam um lado da história. Pois bem, esse medíocre blog está a disposição do município praa publicar o "outro lado da moeda", mas acredito que uma reunião aberta para toda a população seria mais apropriado.

Em minhas últimas postagens fiz referência a Biblioteca Municipal, ainda me lembro porque, quando criança, foi através de seu pequeno acervo que aprendi a gostar de ler. Tentei silenciosamente descobrir onde ela estava, mas pelo visto ela não está em lugar algum. Se alguém souber onde estão os livros, se é que ainda existem, por favor "tire-os dos sacos" e coloquem em algum lugar de acesso público. Ouvi dizer que parte considerável dos livros se perdeu no prédio onde hoje funciona a Secretaria de Ação Social, num incidente inusitado com uma torneira quebrada. Espero, sinceramente, que essa informação não seja procedente.

Parabéns a jornalista Bernadete Cavalcante e ao historiador Thiago Dias pelo livro Portalegre do Brasil: história e desenvolvimento que está prestes a ser lançado. Vi a capa no blog do Círios e gostei, tenho certeza que não será diferente quando tiver acesso ao livro.

Falando com um velho amigo na cidade de Pau dos Ferros, tive uma intrigante surpresa. Falava ele que, em certo blog, comentou sobre a situação do que deveria ser um hospital aqui em Portalegre. Inexplicavelmente seu comentário, assim como a postagem que tratava do tema fora retirada do blog. Para ajudar aqueles que não lembram direito da história em breve este blog pretende reunir algumas informações, de fontes confiáveis, sobre "o tal do hospital." Quando eu tratar do assunto aqui caro amigo, pode comentar sem medo, certamente não vou excluir a postagem, tampouco seu comentário.

2 comentários:

  1. Caro Erasmo,
    Infelizmente não encontrei, no seu blog, o endereço eletrônico para enviar realease sobre o livro. Precisas disponibilizar.
    E você está certo, sem dúvidas o livro está ao gosto de todos, exceto dos invejosos...rs

    um abraço
    Bernadete Cavalcante/thiago Dias

    ResponderExcluir
  2. Bernadete fico grato por ter lembrado. Realmente esqueci de disponibilizar meu email para contato. Já corrigi isso, tanto no perfil quanto na index do blog.
    Agradeço o comentário.

    Abraços

    ResponderExcluir