sábado, 12 de fevereiro de 2011

Rapidinhas VI



Em clima de alegria, aconteceu hoje, 12/02/11, mais uma reunião dos Blogueiros de Portalegre. O coro é um só: Os trabalhos do grupo, nesse início de caminhada, tem sido um sucesso. Ao que nos parece está tudo acertado para o primeiro "Papo Aberto" com os blogueiros. O programa de entrevistas idealizado pelo grupo, previsto para ser lançado na próxima semana, deve ser transmitido ao vivo pela radio local e pela internet.

Como nem tudo são flores, e mesmo que fossem ,nem todas as flores cheiram... infelizmente tem gente pela cidade que, ou precisa voltar para a alfabetização, ou tem adotado posturas medíocres, mesquinhas, bisonhas, mesmo. 

Antes de sair por ai atribuindo aos blogueiros xingamentos públicos seria bom ter mais atenção ao ler o que escrevemos. Bom procurar outra coisa para fazer ou entrar na disputa do campeonato portalegrense de mentiras. Advirto que até nesse embate a concorrência é grande viu.

Mudando de assunto. O empresário Edielson Soares nos comunicou hoje que nos próximos dias está recebendo em Portalegre parte da equipe que será responsável (junto com ele, claro) pela materialização dos impressos do Jornal de Portalegre. De acordo com Edielson o projeto está muito perto de se concretizar. Desde já ficam os nossos votos de sucesso.

Voltandooo.... aqueles que estão incomodados com o que "não" andam lendo nos blogues bem que poderiam enxergar nesse espaço disponibilizado pelo grupo excelentes oportunidades de expor suas ideias e contribuir (como costumo dizer) para a "construção da Portalegre que sonhamos"

4 comentários:

  1. Nossa as pessoas não entendem mesmo o que estamos fazendo. Isso é muito triste. Mas eu sinto orgulho de fazer parte desse grupo seleto de pessoas que buscam fazer a diferença na cidade. Que Deus nos abençõe com sabedoria para sabermos agir da maneira certa diante das criticas, afinal tantos as criticas ao nosso favor como as contra nós só nos fará aprender e nos fortalecer cada vez mais. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Também sinto orgulho querida. Mais uma vez agradeço seu comentário.

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Olá caro Erasmo,

    Peço-lhes licença para adentrar em suas execêlentes discussões, já o informando que não sou cidadão de Portalegre, porém sou da região, da cidade de Itaú, e no precesso de "naturalização" na cidade de Riacho da Cruz, por fim moro em Natal há alguns anos, e sou estudante de geografia da UFRN, por essas e outras razões solicito seu concedimento para concretizar meu direito de livre expressão, e redigir comentários em sua ferramenta de comunicação e utilidade pública, que sinceramente passo a ser leitor assíduo de suas matérias, por fazerem simetria com minha ideologia, e que de certa forma nos unem na busca de melhorias para nossas cidades, refiro-me as diretrizes adotadas pelo Partido Comunista do Brasil, que tenho minhas afinidades convictas, para confirmá-las menciono um nome que o senhor deve conhecer, e que também está na luta o Rillen Rossy, grande companheiro de lutas.
    Por conseguintes, refiro agora a discussão feita nas palavras da matéria em caso, caro Erasmo e não só o senhor, como também todos aqueles que lidam com o exercício da cidania e usam da ferramenta "BLOG" para disseminar aos leitores suas opiniões, denúncias, críticas e elógios a respeito principalmente de nossa cidade natal, enfim, remeto minha mensagem a todos os blogueiros de Portalegre, e abro parênteses para parabenizar pela a associação constituída pelos senhores, e que ainda não tinha visto tanta coletividade construtiva em uma equipe, estão de parabéns e devem estar também de exemplo, para outras cidades.
    Senhores blogueiros, infelizmente a mediócridade, e ignorância da maior parte da população deve ser considerada, e todos vocês sabem disso, fazendo ressalvas que isso é resultado de um longo processo histórico e cultural de falta de educação de qualidade em nosso povo brasileiro, mas deixo essa complexa discussão para outra oportunidade, e o que é relevânte aqui é termos conciência, que essas pessoas estão saindo pela cidade, fazendo comentários falsos e sem fundamentos, objetivam na maioria das vezes, defender sua "carne", geralmente são aqueles que são depententes da "caridade" que eles acham ser isso que acontecem na concessão de seus direitos, e quando encontram oposição significativa, tentam ocultar fazendo o papel de um ignorânte que vive vegetando diante do sistema, por isso senhores(as) bloqueiros deixem esses cidadãos(será que são???) sairem falando por aí, sem propriedade na maioria das vezes, pois não conseguem ler uma matéria toda, apenas ajudam a pessoas inteligêntes a procurar o blog e ver onde está o verdadeiro.
    Portanto caro Erasmo essas são minhas rápidas palavras, a lembrar que a questão dos blogueiros está em foco, nas discussões daqueles que estão com o poder administrativo em mãos, casos veridicos em Riacho da Cruz, e Mossoró, que já deve ter tomado nota a respeito, por fim parábens pelo blog, e concerteza estarei a comentar mais vezes aqui em seu blog.
    Finalizando minhas considerações, deixo a reflexão com a frase do grande Paulo Freire:

    "Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes".
    Paulo Freire

    ResponderExcluir
  4. Caro Katson agradeço imensamente pelo teu comentário. Sinto que, pela correria, não poderei respondê-lo como mereces. De todo modo fico feliz que, vez ou outra, perca um tempinho lendo o que escrevemos.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir