quarta-feira, 13 de abril de 2011

Rapidinhas XVIII

A pauta do blogue ditobendito hoje foi toda dedicada a nossa pessoa. Estamos ficando famosos. Contudo meu comentário postado naquele ditobendito não foi publicado pela blogueira que não queria "bater boca" comigo. Mesmo assim publico por aqui o comentário que fiz por lá e a resposta que recebi por email.

Meu comentário que deveria estar por lá:



Cara Bernadete, incrível como me parece que tentas fugir/esquivar-se de tudo isso. Não tenho problema nenhum em lidar com essa situação. Pelo contrário se eu tivesse postado qualquer coisa nesse sentido certamente estaria fazendo o contrário do que fazes agora e assumindo que reivindiquei o cumprimento da lei e pronto. Pena que nesse caso o cumprimento da letra fria da lei não serve a ninguém.

Do Thiago não tenho como discordar, seu texto foi brilhantemente escrito, suas referências bem distribuídas. Ele está errado? Não. A legislação está equivocada (veja meu entendimento sobre o assunto no texto que você referencia).


Não tente fazer qualquer referência a minha família nesse assunto até porque não fomos os prejudicados da vez. Basta ver que os estudantes que vão para o Colégio e Curso Evolução já locaram seu veículo sem maiores problemas. Os grandes prejudicados foram os estudantes da UERN e do IFRN.


Dizer que a "culpa" dessa história toda é da Rhayssa é meio que brincadeira. Ela, nem qualquer texto publicado no blogue dela estão anexados no inquérito civil instaurado pelo MP. Não foi a Rhayssa que não perdeu a oportunidade de "descascar Euclides" como você me disse que faria.


Você ou o Thiago estão errados? Não. Exigiram que se cumprisse a lei. Eu, como te disse pessoalmente, não faria por que nesse assunto os estudantes seriam os grandes prejudicados.


Confesso que se eu tivesse tratado do assunto no Voz da Serra seria bem mais corajoso do que muita gente. Entre dizer que um veículo saiu antes da hora e dizer que esse veículo nem deveria ter saído porque é ilegal há uma grande distancia.

Cada um deve assumir sua responsabilidade nesse caso. Nem você, nem o Thiago cometeram qualquer crime ao tratar do assunto, pelo contrário. O próprio Thiago questionou o MP para que tomasse uma atitude.


Como escrevi em meu texto a lei nem sempre é justa minha cara. Nesse caso não é. O resultado disso tudo está sendo o mesmo que te falei em sua casa. Dois carros parados na garagem da prefeitura e os estudantes rodando feito loucos sem saber/ter o que fazer. Outros já praticamente decididos a trancar seus cursos.

Estou triste com tudo isso. Só sugiro uma coisa seja mais corajosa, não sei se o Thiago (que será convocado pelo MP como autor do texto que denuncia a situação - e não a Rhayssa como vc insistentemente tenta afirmar) chegará a Portalegre e colocará a culpa disso tudo no texto da blogueira.


Me parece que ninguém agora quer assumir o "filho".
A resposta que recebi no meu email pessoal:


debernacavalcante@gmail.com
paraErasmo <erasmojpo@gmail.com>
data13 de abril de 2011 09:44
assuntoRe: [DITO BENDITO] Novo comentário em
Erasmo, bom dia!

    Não vou bater boca contigo em blog,  felizmente já pude perceber quem você é. E quanto a  fugir das responsabilidades, por favor, me poupe.  Quem foge das responsabilidades é quem  denuncia um motorista e acaba tomando  uma bela lição. É quem se cala diante da ilegalidade porque se beneficia com ela.  O seu entendimento de questão é um, o meu é outro.
     Portanto, não chegaremos a lugar nenhum. Compete ao MP ouvir e apurar.Sobretudo decidir  quem deve ouvir.
     Fique com a sua  consciência, eu fico com a minha.
                             Bernadete


Caros amigos que nos acompanham estou postando apenas para que tomem conhecimento do que está sendo discutido.

6 comentários:

  1. Mais uma vez PORTALEGRE se mostra pequena com apenas algumas palavras escritas em um "diário" (é com esse fim que começou os blogues) em um caso para o MP. Não vou dizer que fulano ou siclano fora o culpado. Eu só digo uma coisa DESLIGUEM O PC E VÃO RESOLVER... ficando chorando nunca se revolve nada, estudantes mudaram o presidente prq não conseguirá apenas um ônibus? agora se todos os blogueiros que portalegre tem for parar e perder seu tempo procurando um culpado isso nunca sairá dos blogues. Não vou dar parabéns a postagem pois acho isso caronisse para dar ibope (desculpe-me as palavras mais é o que eu acho)...

    Caio Rerisson

    ResponderExcluir
  2. Agora não Querem assumir o que fizeram...

    PALHAÇADA...

    ASS: Charles Marinho.

    ResponderExcluir
  3. aham...

    Informação Útil:
    às 14:00h de hoje (14/04) todos os estudantes, que necessitam de transporte para fazer seus cursos (universitários, comuns ou técnicos), devem se reunir no salão paroquial, onde encontraremos uma solução legal para o caso. Pedimos que todos compareçam, é de interesse de todos NÓS alunos.

    ResponderExcluir
  4. Erasmo Parabéns... você realmente é "o cara", por estar defendendo os universitários, mesmo em partes. Sabe o que está certo e errado, e sabe também lidar com esse tipo de situação de uma forma que todos possam entender através de seu blogger. Parabéns pelo comentário exposto, pois o mesmo esclarece a situação a todos. Concordo Charles, não querem assumir o que fizeram, porque perceberam que o assunto foi longe demais.

    ResponderExcluir
  5. até que ponto vocês chegaram? serà que nòs os leitores teremos que assistir essa briga de cão e gato todos os dias nos blogs de Portalegre? caros amigos se realmemte vocês estão preocupados com o assunto aja de outra maneira. não acredito que um estudante de direito e uma jonalista vão ficar nessa discurssao no minimo ridicola. sera que algum de voces blogueiros vai assumir o pai da criança? tô pagando pra ver quem dará a cara a abater porque é como diz o velho ditado é mais facíl atirar pedra do que ser vidraça.
    Humberto Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Agradeço a todos pelos comentários. Caro Humberto nesse disse me disse que tomou conta da cidade, alguns esclarecimentos são normais.

    O que disse desde o princípio e repito é que cada um assuma sua parcela de responsabilidade por isso.

    Você sabe muito bem da história toda, tanto é que disse em alto e bom som na reunião de ontem de onde partiu, verdadeiramente, tudo isso.

    ResponderExcluir