terça-feira, 3 de maio de 2011

Rapidinhas XXIII

Nasceu ontém (02/05/11) o filho do meu amigo Roberto Fonseca e da prima Rafaela Pereira. Já parabenizei o Roberto (pessoalmente), tá na cara que ele está feliz por demais.

Polêmicas a parte, pense numa terrinha para ter gente desocupada. Nossa terra, apesar de ser linda e hospitaleira, infelizmente, tem que conviver com "pseudo-puritanos", "donos da verdade", "fofoqueiros-mor".

Mas, enquanto isso estamos trabalhando sem parar. Em parceria com Graça Alexandre (minha madrinha) estamos realizando estudos para implementação do processo de avaliação interna da Escola Estadual 29 de Março. Em breve teremos diversas novidades interessantes por lá.

Em Pau dos Ferros, estamos envolvidos na campanha nacional de vacinação contra a gripe. A campanha vai até o dia 13, estamos vacinando crianças entre 6 meses e 2 anos, gestantes e pessoas com 60 anos ou mais.

Como técnico em informática em Portalegre, infelizmente, o tempo não tem sido suficiente para atender toda a demanda. Tenho deixado meu parceiro João na mão nos últimos dias. No último fim de semana os serviços "atrasados" em Itaú, tomaram nosso tempo.

Em Francisco Dantas... estamos planejando a reconstrução/reformulação do Pingo D'agua. Se a administração local ajudar, pelo menos delimitando os acessos, em breve teremos mais um excelente espaço de lazer na região.

No Pão Nosso toda segunda-feira temos música ao vivo. Meu amigo Raimundinho alegra a noite, principalmente daqueles que passam o fim de semana trabalhando. Ontem (02/03/11) estive por lá acompanhando a família do cantor. A noite foi por demais agradável.

Siiiimmm, no fim de semana, enquanto relaxava comendo um espetinho de gato, escutava alguns locais falando sobre "funcionários fantasmas" na prefeitura de Portalegre. Nem notei quem falava, mas particularmente não conheço nenhum a não ser a vice-prefeita. Contudo na ultima conversa que tive com o ex-prefeito Neto da Emater (pai da vice-prefeita) ele nos disse que não há problema algum na ausência da filha aqui na serrinha. Bem, se ele disse, tá dito e bem dito, não é?

Como vice-prefeito "não precisa cumprir expediente" tampouco "morar na cidade onde fora eleito" e "pode" receber seu salário normalmente sem trabalhar não há problema algum nisso tudo. O Ministério público também "não precisa intervir no caso" porque não há ilegalidade nenhuma.

Me estranha esse fato. O ex-prefeito Neto era conhecido por cobrar bastante atuação de seus funcionários. Poderia fazer o mesmo com seus familiares. Não acredito que a vice não possa ajudar em nada a administração local.

4 comentários:

  1. E porque somos Fanáticos por Portalegre temos que Aceitar calados;

    ResponderExcluir
  2. Amigo Erasmo, Quero agradecer ao amigo a atenção que quem tem por mim. No que diz respeito a música ao vivo às segundas do Pão Nosso, já é um sucesso,os "Boemios" da segunda feira vem aumentando a cada segunda. E quem vai a primeira não perde uma segunda.rsrsrsrsr Em breve gravarei a música dedicada ao Pão Nosso.Abração cara. Há antes que eu me esqueça: Qualquer coisa Bote no Blog. KKKKKKKKKKKKk

    ResponderExcluir
  3. Amigo Erasmo, se você for esperar pela administração pública de fco dantas para melhorar a cidade em alguma coisa, faça um favor pra mim homem, espere sentado tá bom! FCO DANTAS é a cidade talvêz que menos cresça no mundo acredita! Nascí e me criei por lá, MAS HOJE TENHO VERGONHA ATÉ DE FALAR ISSO SABIA! Quem sai é ruim e quem entra é pior.

    ResponderExcluir
  4. Fala Erasmo, não sei se vc pode, mas será que você poderia linkar o Blog www.ocomerdiante.blogspot.com

    Se puder eu agradeço

    E se for por falta do que fazer.. cara estou precisando de uma faxineira, de uma lavadeira e uma jornalista que tenha EXPERIÊNCIA, pena que em seu blog não tem classificados.

    E sobre a Loira Fantasma.

    Ela está parecendo com o conta da Loira do banheiro, será que ela não está matando expediente se escondendo no BANHEIRO?

    Pra quem não conhece o conto... Põe no Google.

    Beijinho Beijinho Tcha- Tchauuuuu

    ResponderExcluir