domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos Namorados

Bem, já estamos no dia 12 de junho, Dia dos Namorados. Depois de tantos (não tantos assim, mas é que as vezes me acho mais velho) anos, esse será diferente. Provavelmente, deve ser o meu último 12 de junho solteiro (se Deus quiser). É de conhecimento de todos que estou de casório agendado (num sei o dia exato, mas que tá agendado isso tá, rs).

O dia (a madrugada do dia) não começou muito bem, já que a patroa (noiva) tá doente lá em Itaú e só poderei estar com ela pela manhã. Aqui em casa vovó tá que tá. Como sempre foi cheia de peripécias, ainda estou por saber se ela tá doente mesmo, ou se tá dando piti. As últimas 99 vezes foram piti's, tomara que dessa vez seja também.

Na semana recebi, de meu amor, uma excelente indicação de vídeo (Eduardo e Mônica). Já havia comentado por aqui que estão filmando Faroeste Caboclo, filme que contará a saga de João de Santo Cristo, inspirado na letra de Renato Russo. O que eu não sabia é que mais dois "filmes" estavam sendo feitos. Um, intitulado "Somos tão jovens" baseado na música Tempo Perdido, do álbum Dois da Legião Urbana. O outro não era bem o que eu estava esperando, mas mesmo assim adorei. Trata-se de Eduardo e Mônica, na verdade um curta, bancado pela Vivo (operadora de telefonia móvel).

Alguém poderia perguntar o porquê de, vez ou outra, esse blogueiro se referir as letras de Renato Russo (Legião Urbana), no orkut, twitter, enfim na net. Na verdade sempre fui meio avesso às festas e "badalações" locais (leia-se forrós elétricos - mistura de lambada com música internacional traduzida... já dizia Arthemilson, meu ex-professor de História). Meus pais se divorciaram cedo, morei um tempo com meu pai, depois com minha mãe. Em 1997 estava na 6ª série e os amigos gostavam de cantar as músicas de legião nas confraternizações e aulas vagas. Eu, da banda só conhecia as letras de Será e Meninos e Meninas (detalhe eu nem sabia quem cantava). Por ironia acabei me tornando fã de carteirinha da Banda no ano que ela acaba (Renato morre em outubro de 97, salvo engano).

Como não tinha dinheiro para comprar os cds me contentava com uns K7 que comprava na mercearia do meu tio José Holanda. Fazia o maior barulho em casa, quando minha mãe não estava, claro. O primeiro K7 que comprei (R$ 3, 50) não tinha uma música sequer que eu conhecesse (rs), à época simpatizei apenas com a Canção do Senhor da Guerra, ainda hoje uma de minhas preferidas. Lembro que foi minha segunda fita K7, a primeira era de "um tal de Raimundo Preá", a primeira faixa de um dos lados era Detalhes e eu adorava.

O primeiro dinheiro ganho trabalhando em Natal empreguei na compra de todos os cds da banda. As letras sempre estiveram presentes em meu cotidiano, tanto nos relacionamentos como na atuação que tive no movimento estudantil. Lembro das passeatas do "Fora FHC" ao som de "Que país é este".

Eduardo e Mônica sempre foi uma de minhas músicas prediletas. Lembro que na sétima série ela tava lá no livro de língua portuguesa, achei um máximo (rs). Talvez seja uma das letras mais meigas e positivas da banda. As letras da Legião sempre foram muito melancólicas, talvez pela nostalgia, depressão e doença do Renato. 

Vendo o vídeo, que é tão simples, acabei me emocionando por recordar de tudo isso. Também por constatar que estou vivendo, sem dúvida, o melhor momento de minha vida. Por mais que a atuação política ande bem longe dos tempos do Grêmio Estudantil do CEFET, a vida amorosa (hehehe) anda muito bem. 
Encontrei uma enfermeirinha zangada, carinhosa, ignorante, amorosa, meiga, complicada e perfeitinha como na música dos Raimundos (ainda existe a banda?). Apesar de extremamente diferentes nos damos incrivelmente bem e, pelo menos eu, estou muito feliz (diz ela que está também, vai saber... tomara que esteja neh!!!). Pensando em nossa convivência o vídeo veio bem a calhar. Afinal, quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? Quem irá dizer que não existe razão?

O vídeo:



Morzin, TE AMO, feliz dia dos Namorados!

5 comentários:

  1. É claro que estou amor, imensamente feliz com você, hehe.
    Obrigada amor! Também TE AMO!

    Amei a postagem.. hahaha.
    xeiro.

    ResponderExcluir
  2. Só para constar, ainda existe sim RAIMUNDOS.. (rs) só que agora quem é o vocal é o ex guitarra da banda, DIGÃO. XD

    ResponderExcluir
  3. Quem seria esse "tal Raimundo Preá" fico aqui imaginando kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Raimundinho (rs) dizem que esse cara tem uma Kombi (rs).

    Caio, vlw pelo comentário. Nunca mais ouvi falar dos Raimundos.

    Morzin, brigado pelo comentário. Vc devia fazer isso mais vezes sabia? (rs)

    ResponderExcluir
  5. Quem diria que o bom e velho Erasmo se declararia em público assim, hein?!
    Parabéns pelo romance, pelo blog e "que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure", como diria um amigo meu chamado Vinícius.
    Falando de Legião, o filho de RR vai fazer uma ponta no filme "Somos tão jovens". O sobre Faroeste soube que já haviam terminado de gravar. Tomara que lancem logo! Ver no cine vai ser massa! Abração

    ResponderExcluir