quinta-feira, 16 de junho de 2011

Para não dizer que falei de flores...

Enquanto tem muita gente que vive no mundo da lua, outros, mais corajosos, tem se mostrado mais comprometidos com a construção de uma consciência coletiva capaz de mudar a cara da cidade.

É muito fácil dizer (aos quatro cantos) que é a favor, que apoia esse ou outro político. Contudo, o que a população quer de verdade é menos idolatria e mais ação. Confundir as críticas que fazemos com politicagem parece ser fantasioso e leviano. Politicagem talvez fosse falar que na cidade anda tudo bem, quando na verdade é de conhecimento de todos que a coisa anda ruim mesmo.

Reconhecer o mérito de cada um não é feio, não faz mal. Esse assunto das emendas parlamentares que vem para Portalegre tá ficando até ridículo. Quando o prefeito viaja, faz seus contatos, consegue recursos para a cidade o mérito é dele, por que não seria? Quando outros assim o fazem o mérito é do prefeito também? O "meríto" bom esse que ninguém quer dividir[rs].

Assuntos desencontrados, pouco inteligentes e despolitizados levam o cerne da discussão sobre os problemas de Portalegre para outro campo. Por que não dizer o que diz o recém blogueiro Aedson Souza em seu blogue. De acordo com o blogueiro:
Atenção todos os cidadãos da nossa cidade, tendo em vista a falta de espaço no cemitério público, pedimos a compreensão de todos para não morrer enquanto isso não seja solucionado, pedimos ainda a compreensão de todos no sentido de que tudo no município acontece de forma lenta e com isso não vai ser diferente. Outro agravante que corrobora com esse pedido é a falta de médicos, portanto, não adoeça também, pois as doenças aceleram o processo da morte. Certos da colaboração de todos, agradecemos desde já.” Vendo a situação por essa ótica poderia ser considerada até cômica, porém, a situação é trágica.
Fica difícil elogiar quando a situação chega a esse ponto, ou não?  "Politicalha" fazem aqueles que silenciam diante disso. Pergunto a você leitor tá tudo tão bom assim? Existe por aqui a tal lei da mordaça onde ninguém pode expor suas opiniões livremente?



É chegada a hora de mudar o modo de pensar a política. Elegemos um Presidente (rompendo todas as barreiras e preconceitos) que inegavelmente mudou a cara desse Brasilzão. Nas próximas eleições municipais, quando um candidato visitar sua casa, não peça cimento, telha, tijolo peça para que ele melhore a cidade, que cuide da saúde, da limpeza pública, da educação.

Por quem estamos esperando? Repito que 16 anos é muito tempo, muitos estão cansados de ver que Portalegre não está dando certo, nem portalegrense mais nasce. Um amigo me fez rir quando falei nisso, me disse que não pode nascer mesmo porque transformaram a maternidade num shopping (rs). Entendendo que não é bem por ai [afinal a instituição precisa de recursos], concordo ao menos em parte com o amigo, estamos voltando no tempo.

Concordo em número, gênero e grau com o que disse meu tio José Holanda [Zé de Antonio como é popularmente conhecido] "Portalegre está parada, acomodada é preciso mudar". A hora é essa, não há mais o que esperar e a mudança começa em cada um de nós. Vamos observar como anda a cidade, identificar os problemas e propor soluções. 

A mudança dos governantes passa por uma mudança na própria sociedade. É preciso "fugir" do disse me disse, das histórias mal contadas, das promessas não cumpridas. Não há mais o que esperar, precisamos construir a cidade que sonhamos. Portalegre está esperando acontecer, mas quem sabe faz a hora não  espera acontecer.

Termino com a letra de Geraldo Vandré:

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer

6 comentários:

  1. Erasmo.
    Concordo com seu texto, está na hora de parar de pedir pra se próprio e pedir pra Nossa Portalegre, é chegada a hora de deixar de Fanatismo e fazer valer o que realmente seria o bem da Cidade, que é ao invés de criticar um e "Adular" outro, devemos é ao menos nessa hora dar os méritos aos seus verdadeiros donos, e pedir para que os outros também procurem pelo bem da cidade e a aí sim, dar-lhe os seus Créditos!

    By: Raffael Pereira

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocado Erasmo,concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  3. O problema caro Erasmo.É que os políticos quando estão fora do poder estão loucos para trabalhar em prol da cidade, do povo, o entusiasmo desses caras contagiam a gente só de vê-los falar que mudanças radicais farão que isso e aquilo...mas... quando chegam a ganhar uma eleição que assumem uma prefeitura "aê meu cumpade" a conversinha é outra! Não podemos gastar isso, nem podemos investir naquilo, o gestor anterior me deixou um rombo sem tamanho, a prefeitura ta quebrada portanto DOIS ANOS É PARA ARRUMARMOS A CASA!! rsrsrsrsrs e aí meu caro é a mesma coisa. Seis por meia dúzia calçando 40 todos da mesma forma de bolo mal feita!!!!!!!! Veja o exemplo do estado e de várias cidades aqui ao redor que mudaram e pra pior tem uns botando as unhas de fora só agora!! Por isso meu voto é e sempre será de protesto!!!!Voto num candidato que não fará diferença nenhuma "num qualquer" Desde que esse qualquer não tenha chance alguma de ganhar uma eleição é claro. Sem falar na propaganda tamanha que fazem quando conseguem aquilo que apenas é e somente é: sua obrigação!!! Arranjar recursos para a cidade em que foram eleitos!Se vendem a líderes de partido trocando a quantidade de votos que obtiveram na eleição em troca de secretarias e dizem o tempo todo que o pobre só é honrrado numa campanha eleitoral se não vender o seu voto ou mesmo trocar por coisa alguma!! kkkkkkkkkkkkk ACORDA GENTE NA MUDANÇA QUASE SEMPRE QUEBRA O VIDRO DO ESPELHO !!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Raffael agradeço o comentário meu caro!

    ResponderExcluir
  5. Andressa, muito obrigado por comentar. Fico feliz em saber que concorda com o que escrevemos. Fique a vontade para comentar outras vezes.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo Raimundinho, o fato é que por aqui precisamos de mudança. Acredito que o voto de protesto é aquele que contribui para mudança do estado do coisas vigente, propiciando a construção, quem sabe, de uma outra realidade.

    Agora, como te disse pelo messenger, temos que elogiar quando o trabalho é bem feito e podemos criticar quando não é. Seja qual for o gestor a postura mais coerente é essa!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir