sexta-feira, 15 de julho de 2011

Rapidinhas XXXVI

Alguns tem reclamado que não conseguem acessar o Voz da Serra no fim da tarde. Entrei novamente em contato com a Web Names para saber do problema e estou aguardando retorno.

Os católicos portalegrenses estão empolgados com a visita do bispo Dom Mariano. Também pudera ele tem visitado todas as comunidades e participado de diversas reuniões com lideranças locais.

O IFRN abriu processo de remanejamento interno para preencher 67 vagas de Assistente Administrativo. Após o remanejamento serão convocados outros 67 aprovados no concurso realizado em 2010.

O que anda fazendo sucesso mesmo é o bolão organizado por Francisco do SOS e Roberto Fonseca. A novidade, além de atrair muitas pessoas para a Pizzaria para assistir os jogos, tem sido um dos assuntos mais comentados nas rodas de conversa.

Mas o assunto da vez mesmo é a sucessão municipal. Nas 36 famílias contabilizadas pelo José Viana Pereira (Cícero de Euclides) não estava contabilizada a família Lucena. Então posso dizer que agora são 37, já que muitos já estão se filiando ao Democratas.

Na internet poucas novidades. Não me surpreende o baixo nível de certas pessoas, afinal conduzir um debate de ideias sem descer aos porões da mediocridade não ficou para qualquer um. Aprendi que quando uma pessoa perde as estribeiras, não tem argumentos ou não consegue ordená-los é mais fácil descer e ofender todo mundo do que colocar a "velha cachola" para funcionar.

Por aqui o debate não é (nem será) travado nesse nível. Respeito as ideias divergentes, afinal todos tem o direito de manifestar sua opinião. Agora quando as ideias se baseiam na raiva, na cegueira, na paixão, na ignorância e no despreparo, nos ataques pessoais, não merecem crédito algum.

Lembro-me de um debate que assisti em Vitória-ES, em 2003. Estavam na mesa meu amigo Angelo Girotto e o então presidente do PSTU Zé Maria. Depois de um empolgado discurso em defesa do governo Lula o Angelo teve que engolir uma excelente e inteligente resposta do Zé. O que é inteligente, bem construído, revestido de argumentos consistentes deve-se admirar. As palavras pequenas revelam despreparo emocional e a incapacidade de construir algo sem ofender ninguém. 

Lembrei do amigo Edielson Soares que sempre me diz que "é preciso compreender as pessoas como elas são. Infelizmente tem muita gente despreparada, com problemas mal resolvidos e só nos resta paciência".

Um comentário:

  1. Amor Parabéens!
    Ontem foi o dia do Homem (com 'H' maiusculo mesmo, hehe).
    E como disse na postagem anterior: "Felizmente não sou tão mal resolvido (encalhado) quanto alguns"
    Pois é amor, felizmente você tem a mim. E somos muito bem resolvidos. =D
    Te amo.

    ResponderExcluir