quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Breve comentário acerca da "Semana da cultura evangélica em Portalegre-RN"

Amigos, todos sabem da enorme quantidade de evangélicos que procura nossa querida cidade em busca de um "refúgio espiritual". Caravanas e mais caravanas de jovens "crentes" se organizam em todo o RN e, por vezes, em outros estados para esse grande encontro na Serra de Portalegre.

Acresce que alguns acontecimentos me chamaram atenção nesses últimos dias. Aliás, chamaram a atenção de toda a cidade. Nos parece que o controle por parte dos pastores e dos coordenadores do evento foi nulo ou inexistente, visto que a cidade presenciou um verdadeiro desfile de moda íntima.

Ouvi os lamentos de uma senhora, "escandalizada" diante de tamanha "falta de vergonha" (palavras dela). Isso mesmo meus caros, as irmãs resolveram abalar a serrinha. Rapazes enfileirados nas calçadas para ver as moças "evangélicas" quase despidas passar. Olhe que havia para "todos os gostos" das mais jovens as "coroas malamanhadas". Qualquer passo "mais comprido" e lá estava ela, a calcinha, a disposição de quem quisesse olhar.

Há rumores de uma certa "galega" que não deixou a cidade em paz. Com vestido curtíssimo ou saias quase transparentes a "irmã" talvez pretendesse demonstrar tão flexíveis são as "novas igrejas" evangélicas.

Não que eu seja um puritano (e não sou mesmo), mas esperava um pouco mais de decência por parte dos visitantes. Não sou adepto dos usos e costumes comuns entre os evangélicos, mas também não sou nudista. O que as "irmanzinhas" fizeram foi desmoralizar aquilo que seus pastores pregaram com fervor durante toda a semana.

Ia esquecendo de falar dos relatos da vizinhança sobre as meninas e os rapazes, claro, que estavam fazendo algum tipo de "atividade física" no muro do antigo Ana Nunes em plena madrugada. Se os relatos forem realmente verdadeiros, certamente a população evangélica aumentará em nove meses.

2 comentários:

  1. Como Jesus é maravilhoso Erasmo, você comenta o que não viu, sob a visão que alguém teve. Mais Portalegre está de parabéns pelo grande evento evangélico que vem realizando. Bem melhor do que um carnaval de rua, onde a prostituição, as drogas, o Desassossego da população é garantida. Jovens não é fácil de controlar, para nós que somos pais e ensinamos nossos filhos andar no caminho do Senhor já é complicado, imagine alguém que não é pai falar de filhos!

    Participei e contribui com o evento e não vi escandalos. Pelo contrário vi muito jovem comprometido com Deus cheio da Graça e Glória de Deus, ao invés de estarem dando trabalho a seus pais e a sociedade.

    O crescimento evangelico no País é notório porque Deus assim o quer e tem pressa em salvar todo aquele que o busca e o aceita como seu Senhor e Salvador. Faça isso também, Jesus te ama muito e quer te salvar "Romanos 10.9-10; João 3.16; Lucas 19.10".

    Esse comentário não é de nenhum Pastor ou pessoa política, mais de um servo do Senhor que vê uma festa maior em 2014 na cidade de Portalegre. Se esse ano foram mais de 20.000 participantes espere o ano que vem!

    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Jefferson acredito que está se referindo ao evento em 2013 enquanto o texto diz respeito as atividades de 2012, durante as quais estive em Portalegre.
    Percebo que alguns irmãos tem dificuldade em reconhecer as deficiências na organização desses eventos, em especial a vinda para a cidade de várias pessoas que não evangélicas em meio as delegações das várias cidades.
    O evento como sempre será bem vindo em Portalegre e, como você mesmo disse, bem melhor que os "carnavais de rua".
    Fique a vontade para fazer novos comentários e retomar o debate quando quiser.
    Peço desculpas pela demora em publicar, é que só agora vi seu comentário.

    ResponderExcluir