quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Sou Federal... hora de agradecer...

Meus amigos, hoje me tornei, oficialmente, funcionário público federal. Realizei um de meus maiores sonhos: Retornar como servidor a instituição que mudou minha vida e que me ajudou a ser a pessoa que sou. Todos sabem dos momentos difíceis que passei em função do gravíssimo acidente que sofri. Nesses tristes momentos sempre contei com a ajuda de diversas pessoas, as quais passo a agradecer nessa postagem.

O primeiro agradecimento vai para aquele cara lá de cima. O que nos guia, nos cura, nos escuta e ajuda quando ninguém mais pode. O dia de hoje, o desfecho de tudo que vivenciei ultimamente renova minha fé e me faz ver mais uma vez como Deus pode transformar, completamente, nossa vida. Sei que não sou merecedor, mas agradeço infinitamente por tudo que tens me dado.

Como poderei agradecer a pessoa que cuidou de mim em todos os momentos? Àquela que dormia no chão do hospital, deitada sobre um pedaço de papelão. Muitas noites chorei sozinho, não por mim, mas por vê-la naquele estado, naquele lugar, daquele jeito. Me senti a mais frágil das criaturas por não poder dar o carinho e o conforto desejado a mulher que tanto amo. Priscila (morzin) companheira, afável, carinhosa, gentil, paciente (não sempre rs) nada que eu possa fazer é suficiente para agradecer. Você não me deixou cair, nem desanimar em momento algum. Foi meu refúgio, descobri em você um lado forte, otimista; enfim descobri você minha mulher (futura esposa). Fique certa que sem a tua cobrança, tuas ligações, reclamações, teus beijos nada disso seria possível.

Meus pais, cada um a sua maneira, também são responsáveis por tudo isso. Afinal o que seria dos filhos sem eles? Moldaram meu caráter e me tornaram a pessoa que sou, longe da perfeição, cheio de defeitos, mas imensamente feliz e realizado neste dia.

José Augusto, quem sabe o futuro prefeito de Portalegre. Pelo menos se depender de mim, certamente, será. Homem sério, correto, digno e nesses difíceis momentos um grande amigo. Ele sabe que nunca o incomodei pedindo isso ou aquilo como fazem tantos outros. Mesmo assim nos instantes mais complicados ele sempre esteve presente, inclusive me ligando (quase diariamente) sempre com palavras otimistas e de incentivo. Nunca esquecerei de sua atitude na sede dos correios em Natal. Divido com você este momento de imensa felicidade. Sem tua ajuda isso não seria possível.

Adalberto Rêgo, seu intusiasmo, suas palavras de incentivo, sua presença no hospital, desde o primeiro momento, só reforçaram a ideia que sempre tive de você. Brincalhão, boa gente, sempre pronto para ajudar. Meu caro amigo nunca esquecerei a ajuda que recebi de você e de sua irmã Vera. Não tenho palavras para agradecer por tudo que fizeram.

Zé Ailton, o bóizinho complicado da turma da Kallyane. Você se tornou um grande amigo ainda quando estudávamos no CEFET e agora como servidor na procuradoria da instituição foi um dos primeiros a me dar força e me ajudar, principalmente nessas ultimas duas semanas. Sem teu otimismo e incentivo não teria conseguido.

Walfredo Soares, pastor, pai de minha noiva. Obrigado pelos conselhos, pelas vezes que me levou ao médico em Pau dos Ferros, pelo apoio em todas as horas. Agradeço principalmente por ser o homem que é e o pai de minha amada noiva.

João, amigo, parceiro de todas as horas, colega de trabalho. Sem tua ajuda não faria um terço das coisas que fiz por aqui enquanto estava doente. Fique certo que serei eternamente grato por tudo.

Railton, doido, ignorante, amigo. O cara que sempre esteve a disposição para ajudar. Nunca recebi um não seu quando precisei. Estarei aqui sempre a tua disposição, qualquer coisa, mande as ordens.

Frankleide, velha amiga do CEFET. Agradeço imensamente pelo esforço que fizeste para a concretização desse sonho. Vi tua alegria quando retornei a tua sala e te disse que tinha dado certo. Isso não tem preço. Estarei sempre aqui quando precisares.

Auridan, o cara! Já te elogiei pessoalmente e te agradeci. Acresce que sempre falamos publicamente das pessoas que não gostamos, porque não elogiar aqueles que tanto admiramos. Você me encorajou quando achei que não daria certo, suas palavras de incentivo e a ajuda que me deu nessa reta final só comprovaram que sempre estive certo sobre você. É uma pessoa extremamente correta e eficiente no que faz, sem enrolações você resolve o que tem que resolver.

A todos que listei e outros tantos como kallianne, Kleber, Vanessa, Naísa, Jordana, Angelo, Tati, Gilma, Isabel, Raquel, Irismar... o meu muito obrigado por me ajudar a ser FEDERAL.

Um comentário:

  1. Amor estou aqui sem palavras.
    Fiz e faria tudo de novo por você.

    Parabéns amor; Você é um herói, meu herói, rs.
    Te admiro e te amo muito!

    ResponderExcluir