terça-feira, 21 de agosto de 2012

Em Pau dos Ferros, mas todo dia sentindo falta da minha cidade...

Meus amigos, desde o último sábado me mudei "de mala e cuia" para Pau dos Ferros. Não dava para continuar "pegando a estrada" toda hora, almoçando fora e gastando bastante com combustível. Some-se a isso o recente acidente que sofri, causado por uma criatura que acha normal jogar o carro na contra-mão no meio de uma curva.

Me comprometi com a família e os amigos que não deixarei de participar de nossas atividades de campanha. Era o mínimo que podia fazer tendo em vista que meu tio José Holanda (Zé de Antonio) é candidato a vice-prefeito da chapa que quer mudar Portalegre.

De longe (não tanto) tenho observado como alguns preferem fantasiar uma cidade perfeita e esconder as graves falhas cometidas por seu candidato. Fantasiam tanto que quando se fala a verdade afirmam que é uma atitude desesperada. Realmente para quem está tão acostumado com a mentira a verdade é um tanto quanto incompreensível.

Na verdade, quem nunca participou de nenhuma decisão, quem nunca sequer tomou conhecimento de tudo que tem sido feito nas administrações recentes em nossa cidade serve perfeitamente de massa de manobra na mão daqueles que querem que nossa cidade permaneça do jeito que está.

Briga-se porque o "bacurau é mais legal" e os "bicudos tem que aceitar isso", brigam "porque estamos numa guerra santa e o vermelho do demônio quer tomar conta de Portalegre". Meus amigos não se espantem, mas vi isso no facebook e fiquei sem saber se ria ou se chorava com pena de quem perde tempo escrevendo tanta besteira.

Por que não trocar esses "debates" infantis e partir para a discussão do que realmente é importante em nossa cidade? Meus caros há inúmeras provas do mau uso da coisa pública por aqueles que estão administrando nossa cidade. Condenações, contas rejeitadas, diversos processos na Justiça Estadual, na Federal. Tem até processo no STJ com gestor em situação complicadíssima.

Meus caros está na hora de pensar mais, participar mais, construir algo novo, diferente. Quem comparece as reuniões promovidas pela Juventude na casa 25 tem constatado como as questões são tratadas de maneira diferente e inovadora. Não queremos uma cidade de alguns, queremos uma cidade diferente com igualdade para todos. Uma cidade onde não seja necessário ser adulador de plantão ou familiar para se trabalhar na prefeitura.

Pense nisso.

Um comentário:

  1. É meu amigo, as vezes precisamos tomar decisões para o nosso melhor. A distância não é tão grande, mas ficar longe de casa é a maior dificuldade. Mas te desejo o melhor pra você. Eu tive que escolher Manaus, e pra visitar Portalegre, é uma viagem para viajar.. rsrsrs Grande abraço e fica com Deus

    ResponderExcluir