quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Velocidade da Internet da Brisanet via Fibra Óptica

Meus caros, já faz alguns meses que estava ansioso para usar o serviço de internet via fibra óptica fornecido pela Brisanet. Na verdade tinha esperança que, em pouco tempo, esse serviço fosse levado a Portalegre. No entanto agora vejo que pode demorar bastante.

Em outra via com minha mudança para Pau dos Ferros pude contratar o plano de 10Mbit/s, mensalidade de R$ 69,90, taxa de instalação de R$ 200,00 em parcela única.

Evidente que nunca cheguei perto de usar um serviço com tamanha velocidade, nem nos 10 anos que residi em Natal havia disponibilidade. Diante disso, tão logo foi efetuada a instalação resolvi efetuar um teste de velocidade.

Utilizei como parâmetro o download de um arquivo fornecido para testes no servidor da embratel [ftp://ftp.embratel.net.br/pub/tst/load.tst]. O resultado postei no facebook ontem a noite, mas compartilho agora com vocês:











Detalhe: No fim do teste a velocidade cai um pouco, mas na verdade é que o download foi sendo concluído. Em 99% do tempo a velocidade estava bem acima do contratado. Parabéns a Brisanet por utilizar essa nova tecnologia.

10 comentários:

  1. e em limoeiro do Norte como vai ficar?os planos completo?

    ResponderExcluir
  2. Prezado Allysson, em Limoeiro do Norte/CE, a Brisanet já passou a fibra óptica em todas as ruas da cidade e a partir do dia 15 de setembro, a Brisanet começará as instalações nas casas dos clientes.
    Caso tenha interesse, ligue 08002813017.
    José Vasconcelos
    Assessor de Comunicação.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço ao Alysson pelo comentário ao José Damiãom Assessor de Comunicação da Brisanet, pela pronta resposta.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pra população de pau dos ferros-RN e gostaria também de parabenizar a Brisanet Pelo o Serviço prestado..Só gostaria de saber se a brisanet tem plano pra implantar a fibra no municipio de pereiro-CE já que lá fica a sede da empresa ???

    ResponderExcluir
  5. ce sabe me dizer qnt que deu seu ping?

    ResponderExcluir
  6. Thiago não me recordo, o teste foi realizado em setembro.

    ResponderExcluir
  7. e em tabuleiro no norte ceara qual a previsao de chegada da fibra optica

    ResponderExcluir
  8. Quando chega em Juazeiro do Norte-CE

    ResponderExcluir
  9. opa amigo, tdb? gostaria de saber qual é a previsão para Caraúbas-Rn (y) Obg

    ResponderExcluir