terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Férias & etc...

Povo finalmente começaram minhas férias da faculdade; deu tudo certo, graças a Deus. 

Aqui pela Serra poucas novidades. Conversei, informalmente, com o Secretário Municipal de Finanças sobre os serviços de saúde outrora criticados por esse blogueiro (e outros). Realmente concordamos (eu e ele) que a coisa não anda bem, a prefeitura não pode contratar plantonistas porque não dispõe de uma unidade com estrutura para atendimentos de urgência, tampouco leitos para internações hospitalares.

Falando sobre a Maternidade Dr. Antonio Martins: Há uma imensa dificuldade em se transferir recursos do município para lá. A maternidade pertence a APAMI (acho que é assim que se escreve), administrada pelo ex-prefeito Manoel de Freitas Neto e pelo visto a coisa não anda bem. No sábado acompanhei uma colega de trabalho que, enferma, pretendia internar-se no local; contudo,  além da medicação prescrita (pelo meu padrasto), equipamentos básicos como o equipo para soro estavam faltando... tive que levá-la para Riacho da Cruz (lá tinha o tal do equipo e a medicação também).

Ainda sobre a saúde: Nossa enquete sobre o tema encerrou ontém, apenas 38 pessoas registraram suas opiniões. Dentre elas 75% avaliaram o serviço como ruim ou muito ruim, 18% avaliaram como regular e 5% como ótimo (juro que queria saber quem são essas duas pessoas... rs).

Ao saber do lançamento do livro sobre nossa cidade me dei conta que Bernadete e Thiago (autores) não poderão enviar exemplares da obra para a Biblioteca Municipal, já que esse referido espaço não mais existe por aqui. Amigos!! cá entre nós, mesmo existindo eu não enviaria... não correria o risco de ver meu livro em sacos jogados por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário