segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pra entender...

Conversando com alguns amigos sobre a repercussão que determinadas postagens dos blogueiros locais tem tido, notei algo intrigante. Toda vez que tratamos por aqui algum problema da cidade somos estigmatizados, mal interpretados. Deve haver uma comissão que lê, distorce e leva aos gestores a crítica por si só, como se fosse algo politiqueiro, oposicionista.

Identificar problemas e propor soluções é papel de todo cidadão. Feliz do gestor que tem compreensão suficiente para entender/encontrar nas críticas oportunidades. Todos queremos o bem de Portalegre, identificamos os problemas que existem, muitas vezes por simples desconhecimento dos orgãos competentes e que, geralmente, podem ser resolvidos facilmente.

Ter opinião contrária, achar algo errado, não torna ninguém adversário. Enxergar as coisas dessa forma é mesquinho, pouco inteligente, estranho, para não dizer bisonho. 

Os novos meios de comunicação, entre eles a internet, são novidade para muita gente. Talvez nem todos tenham entendido essa nova dinâmica. Essa ferramenta do presente e do futuro deve ser interpretada como um novo espaço para difusão do conhecimento e como poderoso instrumento formador de opinião.

Quem não prestar atenção nisso tudo, certamente, perderá o bonde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário