segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

De volta...

Depois de uma semana sem postar, o Voz da Serra está de volta. Infelizmente ou felizmente, o trabalho nos impediu de manter nossas atividades bloguerísticas em dia.

Na sexta-feira (28/01) conforme noticiaram os blogues parceiros recebemos em Portalegre o amigo, estudante de jornalismo e editor/fundador da Revista Tá na Cara, Angelo Girotto. Na oportunidade, o também blogueiro, participou de um bate-papo com o grupo Blogueiros de Portalegre (Logomarca e link ao lado). Falamos um pouco sobre o Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas e sobre o Encontro Estadual que, provavelmente, acontecerá no IFRN da Avenida Rio Branco, em Natal, no mês de março.

O grupo de blogueiros que se formou por aqui, sem falsa modéstia, tem se portado de maneira invejável. Numa pequena cidade do interior do Rio Grande do Norte, onde grande parte das notícias circulam apenas nas "rádios fofocas" (por Deus, não estou falando de rádio comunitária) pelas ruas da cidade, jovens e antigos sonhadores tem tentado (e conseguido) produzir notícia e pensar a nossa Portalegre.



A velha lógica local tem sofrido nas mãos de quem, por amar demais esta "velha serra", não se cala diante dos problemas vivenciados pela população local. Basta ver o problema dos becos da cidade tratados pelo Nossa Portalegre, Na Serra de Portalegre, Equipe da Beka e outros (links ao lado); dos cães pervertidos, sem dono ( Voz da Serra); do próprio cemitério que não tem mais vaga pra defunto morto (também tratado pelos blogueiros).

É gratificante saber que tem bastante gente pensando nossa cidade. Saber que isso nada mais é do que um movimento expontâneo que surge das necessidades e aspirações do próprio povo, é melhor ainda. Quem pensa que isso tudo vai morrer na praia, pode tirar o danado do cavalinho da chuva (o bichinho tá molhado demais). Bom também ter mais cuidado com o que é público porque, certamente, em cada esquina da cidade tem um blogueiro atento querendo fazer a sua parte para constuir uma cidade melhor e mais justa.

Um comentário:

  1. Manda ver Erasmo!!! e como eu já disse,se precisar de uma paródiasinha...rsrsrsrs, me avisa rapá...rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir