segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Lançamento do Livro & Etc...

João Paulo Viana, Erasmo Oliveira, Cirios Vanucci, Afranio Lucena e Sales Andrade (Foto: A. Sobrnho)
Sábado (15) compareci ao lançamento do tão esperado livro (Portalegre do Brasil: história e desenvolvimento) dos portalegrenses Thiago Dias e Bernadete Cavalcante. Foi muito bom constatar, na fala dos organizadores, que esse trabalho foi construído com muito carinho e cuidado. Certamente é fruto dos sonhos de dois apaixonados por essa "Velha Serra".

Interessante saber que um dos textos do livro é de autoria da professora Denise Mattos Monteiro. Tudo que aprendi, nos meus anos de ensino médio no CEFET-RN, sobre a história do RN, foi através da leitura dos textos da mencionada professora.

Ainda não li toda a obra, mas já deu para notar o detalhamento e o cuidado minucioso que os autores mencionaram durante o lançamento. 
O auditório do Portal da Serra estava lotado. (Foto: Jornal de Portalegre)
Enfim, no que se refere ao livro, ficam os nossos parabéns e o nosso obrigado pela materialização dessa importante obra que resgata a história e a identidade de Portalegre.

Válido ainda ressaltar que a obra encontra-se disponível para download através do link http://www.cchla.ufrn.br/publicacoes/downloads/livrosportalegre.pdf. Portanto aqueles que por algum motivo não puderem adquirir um exemplar impresso do livro podem ter acesso através do endereço acima.

Mudando de assunto... aproveitamos a presença de, praticamente, todos os blogueiros que integram o Grupo Blogueiros de Portalegre-RN para nos reunir-mos rapidamente. Passamos alguns informes do que está sendo preparado para nossa reunião dia 23/01, as 9h, no salão paroquial. Reforço que os blogueiros que ainda não fazem parte do grupo estão convidados a participar da reunião.
Foto: Jornal de Portalegre
Foto: Jornal de Portalegre
Por fim mais uma surpresa. Tive o prazer de conhecer a Camarada Ivonete Soares professora da UERN (informação do Fanáticos por Portalegre). Foi gratificante saber que tem muita gente que gosta e pensa Portalegre lendo nosso blogue. Camarada! fique a vontade para comentar nossas postagens.

P.S.: Amanha, ou ainda hoje, postaremos um texto que vale a pena dar uma olhadinha.

2 comentários:

  1. Ain adoreii... Tô doidinha pra ver o livro.

    ResponderExcluir
  2. portalegre ta é chique.rsrsrs
    Parabens pra nossa cidade.
    ainda ñ vi o livro, + comcerteza deve esta bem interesante...

    ResponderExcluir