sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Rapidinhas VIII

As postagens no blogue não tem sido tão frequentes como gostaríamos. Infelizmente ou felizmente, o trabalho em Pau dos Ferros e a faculdade (ainda bem que estou na reta final) tomam bastante tempo.

Amanha acontecerá no Mirante Boa Vista o II Festival de Cerveja. O local já está quase pronto e a cidade toda comentando. Parece-me que será um sucesso. Parabenizo o amigo Humberto Rodrigues, administrador do local.

Em conversa com a Secretária de Municipal de Turismo e Meio Ambiente tomei conhecimento que está sendo preparada uma proposta de legislação ambiental do município. Fiquei feliz ao saber da iniciativa, por outro lado bateu-me uma tristeza ao saber que a secretária não teve sequer a ajuda da assessoria jurídica da prefeitura. Sozinho ninguém faz milagres.

Quarta-feira a noite na faculdade peguei-me lendo o Estatuto da Cidade (LEI No 10.257, DE 10 DE JULHO DE 2001.) e descobri que o Plano Diretor é obrigatório para as cidades integrantes de áreas de especial interesse turístico. Também comentei, rapidamente, esse assunto com a secretária de turismo. Quem sabe não iniciamos um debate para a construção do nosso.

O novo site do Jornal de Portalegre tem recebido diversos elogios. De certo, além do amigo Edielson Soares, eu também agradeço, já que trabalhamos juntos essa reformulação.

Amanha 13h haverá mais uma reunião dos Blogueiros de Portalegre. O local como de costume será minha residência. É sempre bom receber essa turma toda aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário