terça-feira, 26 de abril de 2011

De volta? Outra vez?

Pois é, depois de alguns dias sem postar estamos de volta. De volta? É sim! Esse blogue não é nossa obsessão, pelo contrário, é encarado como uma distração, algo "relaxante". Nem sempre temos tanta disposição para escrever, deixemos isso aos "pirotescos" [alguém lembra da charge da pirotecnia exacerbada?].

Pelo visto correu tudo tranquilo pela Serra durante a Semana Santa. Como sempre recebemos diversos visitantes. Pelo que soube [li no blogue do Círios Vannuci], repetindo a ação realizada no carnaval, alguns seguranças foram contratados pela administração para garantir a "paz" nos ambientes mais procurados pelos turistas.

Acompanhei a apresentação do Grupo Arraiá da Juventude. As fotos do evento ficam por conta do amigo João Paulo Viana [Nossa Portalegre].

Em tempo, recordei-me de mencionar a fala do vereador José Augusto na ultima reunião na Câmara de Vereadores.

Retrucando a fala de um vereador sobre a "liberdade que se dá aos blogues em Portalegre" o vereador lembrou que, além dos blogueiros, muita gente acompanha o que acontece por aqui. Ao citar que os veículos da prefeitura muitas vezes são conduzidos por pessoas que NÃO poderiam "dirigi-los", José Augusto ouviu um silêncio "ensurdecedor" dos demais vereadores.

Sobre a liberdade que se dá aos blogues em Portalegre (rs), até parece piada a afirmação. Até onde eu sei, é garantido à todos nesse "Brasilzão" a liberdade de expressão. Estou até querendo saber qual será o "coronel" que vai ter a CORAGEM de "pedir" para que esse "eventual blogueiro" escreva ou deixe de escrever algo.

Ia esquecendo de falar sobre o pórtico. Em conversa com o amigo pastor Josinilton, fui informado que ele solicitará da administração uma cópia do projeto do pórtico que já foi objeto de nossas postagens [veja aqui]. O pastor já conversou com o promotor de justiça sobre o assunto e, a priori, o entendimento do Ministério Público é que o pórtico, da maneira como está sendo proposto, não pode ser construído. Até ai nenhuma surpresa. Esperemos o MP ter acesso ao projeto para posicionar-se de forma definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário