domingo, 17 de abril de 2011

Rapidinhas XX

Duas noites sem dormir. Isso mesmo, faltou tempo para estudar para as provas que tive no sábado. A solução foi tomar um (vários) daqueles energéticos famosos que nos "dão asas". Resultado estou sem dormir faz dois dias.

A pŕoxima versão do Ubuntu está chegando

Dia 28 de abril será lançado o novo Ubuntu. A expectativa é grande, já que serão muitas as modificações. Contudo pelo que li no site da distribuição, haverá três opções de sessão. A primeira padrão "normal" com o Unity, onde os applets clássicos do gnome não serão suportados. A segunda será o Ubuntu Clássico com o gnome (acho que o 2 ainda) e o gnome-panel que sempre me deu dor de cabeça; essa versão suporta aceleração de hardware e drivers de vídeo. A terceira seria o Ubuntu Clássico sem efeitos, rodando o gnome em modo 2D apenas.

Eu como sou ansioso demais talvez nem espere essa data. Já estou baixando a versão beta 2, do Nathy (Ubuntu 11.04). As principais novidades além do Unity, claro, serão: O Kernel 2.6.38, substituindo o atual 2.6.35 do Maverick; o LibreOffice,no lugar do OpenOffice da Oracle; o Firefox 4 e o Evolution que pulará da versão 2.30.3 para 2.32.2.

Uma novidade que me espantou e, sinceramente, nem acredito ser mesmo verdadeira é de a Oracle desistiu de seus planos e "devolverá" o OpenOffice para a comunidade. Me parece um tanto quanto tarde para isso, tendo em vista que o LibreOffice já foi adotado como padrão por várias distribuições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário