Fui convocado hoje pelo MP-RN para prestar informações acerca do transporte de estudantes para Pau dos Ferros. Estive por lá às 13h como marcado e respondi aos questionamentos que me foram feitos.
Continuo lamentando por essa situação toda. Espero que em breve tenhamos uma solução definitiva para o caso.
De acordo com o promotor de justiça, a utilização dos veículos, mesmo quando ociosos não pode ocorrer. Quando o questionei sobre o porquê ele informou que isso acarretaria uma aceleração no desgaste desses veículos o que implicaria em prejuízo aos estudantes da zona rural no futuro.
Sobre o veículo maior a situação é ainda mais embaraçosa. O veículo fica praticamente sem uso com a proibição recomendada pelo parquet. O promotor se disse consciente disso e que sentará com o prefeito para encontrar uma solução sobre o caso.
Eu, particularmente, acredito ser possível, não a curto prazo, que seja editada alguma medida legal que autorize a utilização desses veículos para o transporte de estudantes, mesmo que para outros municípios, quando ociosos.
Na conversa o promotor também fez referência a lei municipal de autoria do vereador José Augusto que concede bolsa no valor de R$ 100,00 para aqueles que estudam fora do município. Segundo ele se essa lei fosse colocada em prática o problema dos estudantes seria bastante amenizado.
Eu acho essa idéia de José Augusto brilhante!
ResponderExcluirE já é lei. Agora é só fazer cumprir.
ResponderExcluir