domingo, 1 de maio de 2011

Na Baixa Grande com estudantes do IFRN-Natal & Etc...

Quinta-feira (28/04/11) recebi em Portalegre mais uma visita do professor Levi Rodrigues. É a terceira vez que o professor visita o município a nosso convite. Desta vez trouxe consigo a turma concluinte do curso de Licenciatura em Geografia do IFRN-Natal. Para nossa surpresa na turma estavam o Manoel (velho amigo e conterrâneo) e a Silvana (amiga, ainda da época em que militávamos na UJS).

Atendendo a convite dos familiares do Manoel resolvemos ir para a Baixa Grande. Achei interessante porque foi uma ótima oportunidade de ver um micro-ônibus (o do IFRN) nas estradas rurais de Portalegre. Deixando de lado os danos sofridos pelo veículo, o cajueiro que os alunos do IFRN tiveram que derrubar e os infindáveis minutos que o motorista (muito bom por sinal) levou para conseguir manobrar o veículo para retornarmos; correu tudo perfeitamente bem. Quando questionei o motorista sobre a possibilidade das estradas rurais comportarem um ônibus mesmo (ao invés do micro-ônibus) ele riu e perguntou se eu estava brincando (desconversei, rs).

Do incidente só consegui duas fotos (ruins, por sinal):



O "trabalho todo" compensou. Na casa do Manoel, um verdadeiro banquete nos esperava. 

Enquanto isso, na cidade mais um apagão. A falta de eletricidade atrapalhou as atividades dos vereadores na Câmara Municipal (estávamos por lá até a falta de energia, ao que nos parece tudo foi "resolvido", à luz de velas, rs).

Mudando totalmente de assunto: No início da semana saiu uma portaria conjunta do MEC/MPOG autorizando a realização de concurso para professores e técnicos administrativos para os Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia. As instituições que já haviam realizado concurso foram autorizadas a contratar, de imediato, considerável número de aprovados. A notícia nos anima (e muito) já que "em um futuro, não tão distante, talvez sejamos convocados tb).

Na próxima terça-feira (03/05/11) acontecerá a audiência de instrução e julgamento de um dos 7 (SETE) processos pelos quais responde o ex-prefeito Neto da Emater. Tratamos sucintamente dos processos em outra postagem. Esperemos o julgamento para tecer mais comentários sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário