sexta-feira, 13 de maio de 2011

Rapidinhas XXV

Iria atualizar o blogue hoje pela manhã, mas infelizmente o blogger não permitiu. O serviço passou parte do dia em manutenção.

Aqui na serra poucas novidades.

Os proprietários dos veículos contratados pelo Governo do Estado para transportar os estudantes têm reclamado da falta de pagamento. Sobre o assunto, recebi informação de que o Governo avisou que nos próximos dias realizará o pagamento de duas parcelas (quatro meses).

A polícia militar tem realizado diversas blitz nas entradas da cidade. Realmente estamos precisando de uma ação mais efetiva do policiamento local. Muitas são as reclamações de menores de idade e/ou pessoas sem CNH circulando pela cidade em alta velocidade. Já presenciei algumas peripécias no centro da cidade.

Não compareci a reunião da câmara de vereadores de Portalegre ontem (12/05/11). Na verdade até estive por lá, acresce que a sessão durou APENAS cerca de 30 minutos. Ao comentar da rapidez na reunião um amigo me disse que quando José Augusto não fala os vereadores "vão só cumprir tabela".

Com atraso, parabenizo o amigo Círios Vannuci que agora ocupa a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Riacho da Cruz. Círios é colunista do Jornal de Portalegre, professor efetivo da rede municipal daquela cidade e blogueiro. O Na Serra de Portalegre (Blogue do Círios) é um dos blogues mais acessados da região.

Boa a repercussão da entrevista do Pastor Josinilton Ferreira aos Blogueiros de Portalegre. O Papo Aberto com o pastor será reprisado amanhã (14/05/11) a partir das 14h.

Ainda sobre o Papo Aberto, está confirmada a entrevista com o Secretário Municipal de Educação. O professor Sales se colocou a disposição dos blogueiros para o Papo Aberto. Contudo, em função da incompatibilidade de horários o programa não será ao vivo.

Na Escola Estadual 29 de Março está sendo realizada hoje uma confraternização com as mães dos alunos. Estive por lá mais cedo em uma interessante conversa com colegas funcionários. A pauta da descontraída conversa foi a sucessão municipal. A aposta de todos é que o processo eleitoral tem tudo para ser um dos mais acirrados.

Mudando de assunto, visitando o sistema DATASUS na internet vi que a APAMI de Portalegre conta com três médicos. Dr. Ayxton Antunes (5h), Dr. Marcos Daniel (20h) e Dr. Manoel de Freitas Nobre (20h) que também é o "administrador". Falando com um amigo sobre essa informação, me disse ele que algumas vezes o Ayxton (assim está no DATASUS) atende os pacientes que chegam a "Maternidade" por telefone. Não tendo como confirmar a informação, tampouco discordar, apenas desconversei.

Fui procurado por um cidadão pedindo para que eu noticiasse que as ambulâncias da prefeitura estão transportando os trabalhadores que estão limpando os acessos da cidade quando deviam transportar os doentes. Bem, realmente, vi por diversas vezes a ambulância transportando esses trabalhadores (fazer o que?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário