sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rapidinhas XXXIV

Mal chego chego a Portalegre e já me procuram algumas pessoas com notícias interessantes.  Estava até sem ânimo para escrever as rapidinhas de hoje, mas com as novas que fiquei sabendo estou renovado (rs).

Segundo informações de moradores do sítio Pêga, a COSERN (funcionários da empresa, claro) esteve em Portalegre para cortar o fornecimento de energia para o senhor Manoel de Freitas Neto. Mas espere, como um morador daquela localidade sabia desse acontecido? Simples a ligação da "adutora" que abastece o sítio teria sido solicitada em nome do ex-prefeito e por falta de pagamento da conta de luz o serviço foi "cortado".

O que ainda estou tentando descobrir é o porquê dessa instalação ter sido feita no nome de Neto. Correndo atrás de informações soube (não oficialmente) que a "adutora" teria sido viabilizada graças a Associação Quilombola do Sítio Pêga. Fiquei ainda mais espantado porque não sabia que Neto, com seus olhos claros, também seria quilombola ou que ele ocupava qualquer cargo naquela associação.

Isso tudo pode ser um pouco impreciso, confesso que a priori pensei que a "adutora" teria sido construída pela prefeitura e que seria responsabilidade dela manter tudo funcionando. O espaço fica aberto para os interessados prestarem maiores esclarecimentos sobre o tema.

Outra novidade é que tem vereador zangado porque alguns cidadãos procuraram a câmara municipal para obter maiores informações acerca de alguns projetos que estão em discussão por lá. Segundo informações tem vereador indignado mesmo dizendo que "não aceita pressão".  Ora, quem não pode com o pote não pega na rodilha. Se não queria lidar com o povo reivindicando melhorias fosse ser coveiro, afinal quem tá morto não reivindica ou reclama de nada.

Nisso tudo, uma coisa é certa se essa postura for adotada pela maioria dos parlamentares portalegrenses, sou obrigado a concordar com o ditado popular "nem cachim aguenta" (rs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário