terça-feira, 13 de setembro de 2011

Da contradição ao desequilíbrio (nem todos são imperfeitos?)

Não sei o porquê, mas ainda me espanta a contradição na fala de algumas pessoas. Confesso que já devia estar acostumado, sensatez e coerência não são qualidades que se costuma enxergar em muita gente.

Incrível como de uma hora para outra nem tudo são trevas por aqui. Quando conveniente é fácil disparar a "velha e enferrujada" metralhadora giratória, própria daqueles que não tem preparo emocional suficiente para lidar com situações em que se exige um pouco mais da massa "não tão cinzenta".

Quando é oportuno faz-se alarde de pequenas coisas (coisa de gente pequena... sabe!); quando não, o maior dos absurdos vira algo corriqueiro, natural e aceitável. Ao "inimigo" a implacável atuação "fiscalizadora" (há quem "fiscalize" e jura ser conhecedor até dos sonhos dos outros) ao amigo a não menos implacável "proteção dos ovos". Normal, afinal "tudo pode aquele que me fortalece", não é?

Sabe que é complicado o uso da palavra escrita? É sim, principalmente quando não temos as informações necessárias. As vezes "mete-se os pés pelas mãos" e como a disposição/coragem/humildade para se praticar a autocrítica não ficou para qualquer um... paciência.

Passado o breve desabafo, parece que o blogueiro Clodoeudes continua com suas atenções voltadas para a administração desta serra. Tem gente que "quer ver o cão e não quer ver o blogueiro pauferrense". Não é de se espantar a atitude, afinal o blogueiro tem nos trazido informações, no mínimo, inconvenientes para lideranças locais.

O Clodoeudes anda observando tanto Portalegre que daqui a pouco vai dizer o que todo mundo já sabe. Tem gente que usa diversas desculpas e subterfúgios  para "descontar" traumas e desilusões amorosas do passado. Mais uma vez nenhum espanto nem todos superam os amores de outrora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário