segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Rapidinhas XL

Meus amigos esse ano definitivamente não foi dos melhores. Recheado de desastres e de perdas, não sentirei saudades de 2011.

Morreu Ubirajara Holanda (Bira), amigo, ex-diretor do Grêmio do CEFET. Companheiro de todas as horas, filiado a UJS. Bira tinha 25 anos, recém formado em Direito, já advogado, morre em um acidente em Pernambuco. Ele estava viajando a trabalho.

Otoniel Morais (Toni), um dos melhores amigos que fiz em Natal. O eterno presidente do PCBdoB (Partido dos Cornos e Bregas do Brasil). Um dos camaradas mais fiéis, o melhor designer que conheci, um excelente profissional. Costumava me ligar, pedindo ajuda para resolver alguns probleminhas. Em uma das ligações, saindo do hospital ele me avisa: estou com câncer de estômago. Uma/duas semanas depois cirurgia, mais alguns meses definhando e faleceu.

Antonio Carlos (Toinho), não estava entre os meus melhores amigos, mas lembro das peripécias em Ceará Mirim, sua cidade. Toinho foi um colega de faculdade. Recentemente recebi ligação de outro amigo (Aldivan) me avisando de sua morte aos 25 anos.

Carlos Magno (Carlinhos), meu ex-vizinho da frente, companheiro em partidas de xadrez. Nunca venceu uma, se irritava sempre depois da terceira/quarta derrota. Me emprestou Leviatã de Hobbes durante minhas férias. Autêntico, estudioso, poeta, professor, figura que encontrava frequentemente no Pão Nosso. Semana passada Carlinhos estava no Mirante, conversara com minha mãe. No mesmo dia fora barbaramente assassinado.

Esse que vos escreve estava prestes a assinar contrato com os Correios, pedi demissão da Prefeitura de Pau dos Ferros. Uma semana antes do contrato, sofri acidente, acompanhado do amigo Fabiano Viana. Desde então, e já se foram quase três meses estamos sem andar. Fabiano na cadeira de rodas e eu com as muletas.

Espero que o ano de 2012 me faça esquecer os tristes momentos de 2011. Certamente será o ano de meu casamento, da realização do sonho de ser funcionário do CEFET-RN (hoje IFRN) e de tantas outras alegrias que certamente, confiando em Deus, terei.

Um comentário:

  1. Realmente meu amigo este ano foi pesado mesmo

    Mais se o nosso bom Deus nos permitir vamos ser todos vencedores e com certeza virar florescer bons frutos desde ano q se aproxima

    ResponderExcluir