sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Rapidinhas XLI

Movimentação na cidade já que estão acontecendo as festividades da Festa da Padroeira e também os eventos comemorativos dos 250 anos de Portalegre. Recebi convite e programação, mas como já estão em praticamente todos os blogues da cidade, preferi não me tornar repetitivo.

Ao Secretário Municipal de Cultura o meu agradecimento pelo convite. Dentro da programação haverá uma vídeo conferência e a Brisanet entrou em contato comigo para instalar um link de 4MB de velocidade para que seja possível a interação entre Portalegre do Brasil e os portalegrenses de além mar. Me parece que o evento acontecerá no Portal da Serra.

Tenho recebido muitas solicitações de pessoas que pretendem migrar para os novos planos da Brisanet. Infelizmente não temos como atender todas rapidamente. Esta semana estou com mais de oito pedidos em aberto, em breve atenderemos todas.

Meu amigo Jânio Diógenes (Lotérica Porta Alegre) está doente. Em função disso seu estabelecimento andou fechado esses dias. Ao amigo o desejo de melhoras.

Li, de fonte pouco segura, que o vereador Adalberto seria candidato a prefeito. O vereador afirmou que, apesar de contar com o voto de quem divulgou a notícia, não será candidato a prefeito nesse pleito.

Em função do meu estado de saúde passei alguns dias na casa de minha mãe, mas já estou de volta a casa de minha vó. Por pouco tempo, já que minha situação nos correios está prestes a ser definida e sou o próximo a ser chamado no concurso do IFRN. A ideia é deixar Portalegre, pelo menos por alguns dias.

Estive hoje com meu amigo Círios Vanucci que me convidou para irmos a Antonio Martins para o encontro de blogueiros. Infelizmente não poderei ir, minha saúde ainda não permite.

Voltei ao Pão Nosso essa semana. Estava com saudade da comida de lá. Acompanhado de minha noiva, meu amigo João, meu cunhado Humberto e sua esposa; pude desfrutar, mesmo que por pouco tempo, daquele ambiente agradável e acolhedor.

Fui questionado esses dias sobre a política em Portalegre. A resposta que dei prontamente foi a de que está tudo incerto ainda. Os possíveis candidatos a prefeitura são José Augusto do DEM e Neto da Emater do PP. De acordo com o blogue Política Pauferrense a candidatura de Neto não está definida, já que o político enfrente diversos processos por improbidade administrativa cometida durante o período em que foi prefeito.

O que se fala é que Henrique Eduardo Alves já teria sinalizado que pretende consolidar uma aliança com o DEM para as eleições municipais em Portalegre. O deputado iria tratar do assunto com Getúlio Rêgo, sinalizando para a candidatura única de José Augusto do DEM, tendo em vista que na eleição anterior o PMDB foi apoiado pelos Democratas.

Esse acordo deve se reproduzir em todo o RN. Henrique deve ser candidato ao senado e espera contar com o apoio da Governadora Rosalba e de Agripino. Para isso o PMDB estaria fazendo algumas concessões. Garibaldi já afirmou abertamente, por exemplo, que apoiaria o candidato de Leonardo Rêgo em Pau dos Ferros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário