quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Rapidinhas XLIV

Queridos leitores, infelizmente meu trabalho na Brisanet e os exames médicos pré-admissionais para o IFRN tem tomado quase todo o meu tempo, por isso as atividades do Voz da Serra tem ficado em segundo plano.

Como todos já sabem fui convocado para o cargo de Assistente Administrativo do IFRN. O concurso foi em 2010, organizamos, praticamente, uma caravana portalegrense para Natal, para realizarmos a prova. À época o prefeito Euclides custeou parte da despesa com transporte (cerca de R$1.000,00), o restante foi bancado pelos estudantes.

Infelizmente, de todos os que viajaram apenas eu fui convocado. Contudo, hoje recebi a notícia de que o amigo Roberto Fonseca fora convocado para cargo semelhante na Universidade do Estado do RN. Ao amigo, parceiro em diversos concursos, ficam os nossos parabéns.

Em Portalegre, muita coisa acontecendo. A Brisanet construiu uma nova torre, bem próxima da antiga. Mas, pelo menos nos próximos 15 dias, ainda não estamos atendendo as solicitações de mudança de sistema em atraso. Estamos na pendência de equipamentos que não chegaram, ainda, ao estoque da empresa. Ressalto que, em breve, estará tudo resolvido.

Sobre o serviço público de saúde de Portalegre preciso tecer mais alguns comentários. Gostaria de parabenizar a pessoa do secretário já que a secretaria de saúde contratou médicos especialistas na área de ortopedia e cardiologia para atender a população, salvo engano a cada 15 dias. Não sei como anda o atendimento do cardiologista, mas o ortopedista (Dr. Emanuel) tem feito um excelente trabalho. 

Faz-se mister esclarecer que criticamos quando acreditamos que algo está errado, por outra via, não há problema algum em elogiar quando a coisa vai bem.

Em Itaú, onde estava sábado passado, soube a notícia de que a reivindicação dos vereadores José Augusto e Adalberto Rêgo foi atendida pela governadora Rosalba que está destinando um ônibus para atender os estudantes de Portalegre (sejam eles da zona rural ou universitários que estão se deslocando para Pau dos Ferros).

Contudo, nossa cidade ainda tem pessoas por demais pessimistas que colocam questões emocionais e políticas acima de tudo. Tudo que se tenta fazer é diminuir as conquistas alheias e enaltecer o mérito dos aliados. 

Amigos, este blogueiro que vos escreve teria o maior prazer de divulgar as conquistas de Neto da Emater, Euclides e outros mais. Meu posicionamento político não me cega ao ponto de considerar qualquer que seja como inimigo como fazem outros tantos.

O que há, e está bem claro, é a tentativa, por vezes baixa, de ridicularizar, pormenorizar, diminuir aqueles que de alguma forma estão tentando conseguir algo melhor para Portalegre. 

Ora, quando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, junto com Neto conseguem diversas cisternas para moradores da Zona Rural, não é porque existe um programa de governo que vou diminuir o trabalho e a reivindicação deles. Se pensasse dessa forma, para valorizar de fato seu trabalho teria que colocar Neto e Edson para, pelo menos, cavar o buraco (risos).

Mudando de assunto, soube hoje a tarde que na próxima semana estará sendo repassado para a paroquia de Portalegre a verba necessária para a manutenção da Banda Filarmônica local. Os recursos serão repassados pela empresa RCC de propriedade do vereador José Augusto, conforme fora acertado anteriormente. Durante todo o ano de 2012 a empresa custeará as atividades da banda.

O que quase ia esquecendo de dizer é que, provavelmente, no final de fevereiro estarei deixando, provisoriamente, esta amada serra. Devo trabalhar no IFRN de Macau, mas em breve estarei em Pau dos Ferros e volto a residir por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário