sábado, 21 de janeiro de 2012

Rapidinhas XLV

Amigos, recebi informação de que ocorreu um acidente com o veículo que transporta os estudantes de nossa serra para a cidade de Pau dos Ferros. O veículo teria sido freado bruscamente ocasionando a queda de diversos estudantes dentro do próprio carro. Dentre eles o estudante de nome Washington. De acordo com familiares do jovem, depois do ocorrido, ele teria passado a noite em claro reclamando de dores. No dia seguinte foi, por conta própria, ao hospital regional de Pau dos Ferros, onde foi constatada uma fratura na clavícula.

Não preciso tecer mais comentários sobre a falta de segurança desse transporte.

Fontes confiáveis nos trouxeram a informação de que o ex-prefeito Neto da Emater tem se aproximado da Deputada Federal Fátima Bezerra. Depois do falecimento de Nélio Dias o partido de Neto ficou sem referência no RN. Após declarar apoio a Wilma e ao próprio Iberê à pessoas próximas em eleições anteriores, Neto mais uma vez, mesmo que discretamente, se afasta das lideranças ligadas ao prefeito Euclides.

Em se confirmando a informação acima, não recrimino o ex-prefeito. Fátima é uma das melhores parlamentares do RN, isso é indiscutível. Por outra via Neto também nunca apareceu como liderado do prefeito, sempre apresentou postura independente, por diversas  vezes contrária a de Euclides.

Informação que corrobora com o que acabamos de noticiar é a entrega do prêmio de vereador destaque da mídia que Neto da Emater receberá em Major Sales. Em uma "votação" organizada por um tal de Mozart do blogue rnpoliticaemdia. Essa pessoa seria ligada a deputada federal do PT. Nem vou questionar como foi feita essa escolha (rs) e a que mídia se refere o tal do Mozart.

Ontem a noite foi entregue a primeira parcela de um total de doze que a RCC, empresa de propriedade do vereador José Augusto, comprometeu-se de repassar para a Banda Filarmônia 8 de Dezembro. O compromisso assumido pelo parlamentar, através de sua construtora, diante de toda a população está sendo rigorosamente cumprido. Quem  ganha com isso são os jovens integrantes da banda, seus pais e toda a população portalegrense.

Um comentário:

  1. Sobre essa votação do vereador destaque, foi feita no Blog de Riacho da Cruz, como se em Portalegre não tivesse nenhum blog com capacidade para realizar essa votação. Se não me engano essa votação durou uma semana, durante o decorrer do tempo foram poucos votos, porém, no dia do encerramento o vereador que venceu tinha apenas onze votos e estava em segundo lugar, pois havia outro vereador em sua frente com dezessete votos. Quando foi no final, o resultado deu que o vencedor tinha alcançado mais de cinquenta votos, deu um salto, enquanto os outros não aumentaram mais nenhum voto. Será que isso foi possível passar de onze para cinquenta e um, somente em um final de tarde? E por que só aumentou os votos de um único vereador, enquanto os outros continuaram com a mesma quantidade de votos? Como foi que essa votação alavancou tanto nas últimas horas, quando passou seis dias sem ter sucesso de votação? Porque uma mesma pessoa podia votar várias vezes na enquete? Isso não afetaria o resultado?
    São questões que deixam em dúvida essa enquete!
    Fica a dica para que no próximo ano seja realizada com mais cuidados.

    ResponderExcluir