terça-feira, 20 de março de 2012

De volta...

Quem trouxe o ônibus para Portalegre?

Há um esforço descomunal para que se criem factóides, como se todos fossem malucos. A resposta para a pergunta é simples, quem trouxe de Natal para Portalegre foi o motorista da Prefeitura Municipal. Agora quem fez todas as articulações para que o problema de transporte dos estudantes para Pau dos Ferros fosse resolvido? A resposta é bem simples, os vereadores José Augusto e Adalberto Rêgo. 

Publiquei em outra data postagem sobre o assunto, mas vou repetir. Quando diversas cisternas são construidas na zona rural também existe um programa de governo que financia tudo isso. Só que costumeiramente atribui-se essa "conquista" as reivindicações de Neto. Isso estaria errado? Não. Se ele foi atrás, articulou, merece o mérito.

O veículo não veio através do programa citado pelo prefeito, num esforço ENSAIADO de tentar vincular seu candidato a vinda do transporte para os estudantes. O amigo e secretário de educação foi, realmente, questionado em praça pública sobre o que ocorrera na reunião com os estudantes na escola Filomena Sampaio. Ouvi da boca do secretário que ele próprio percebeu que a reunião teria sido MONTADA para transmitir aos estudantes uma inverdade (o secretário disse isso citando o momento em que Euclides chama Neto para mostrar um papel todo amassado que tinha nas mãos).

Quando se agradeceu aos vereadores Democratas pelo empenho, o prefeito Euclides concordou e ainda disse que estava precisando da ajuda dos dois e do Deputado Getúlio Rêgo para conseguir outro veículo, esse sim do programa RN sem Miséria.

A comitiva que foi "buscar" o ônibus  ao chegar em Natal foi surpreendida ao ver o nome de Portalegre afixado em um veículo com apenas 29 lugares. Conforme informações que colhi, a prefeitura já tinha conhecimento do fato e havia uma articulação do grupo governista de atribuir o FRACASSO aos vereadores do DEM já que não teriam conseguido um veículo que fosse suficiente para transportar os estudantes para Pau dos Ferros.

Mesmo com esse empasse no dia da entrega José Augusto e Adalberto entraram em contato com a assessoria da governadora e conseguiram garantir que o veículo de Portalegre fosse esse que já está transportando os estudantes. 

Isso é mentira? E as fotos que estão disponíveis no blogue do meu amigo Círios Vanucci? Elas mostram a felicidade do Prefeito e do Secretário de Educação apontando para o G (GRANDE) que estaria no veículo de Portalegre após as articulações Democratas.

Mas se tudo está tão claro, por que esse esforço para desmerecer o trabalho de José Augusto? Simples, como disse o ex-prefeito de Pau dos Ferros Nilton Figueiredo para um amigo próximo. A campanha, quem nem começou, já está perdida para os governistas. Olhe que a afirmação não veio de nenhum opositor e sim de um aliado de primeira linha.

Mas Neto será mesmo candidato? Esse assunto vou tratar em minha próxima postagem. Analisarei o processo 6212/2003. No qual nosso ex-prefeito foi condenado, tendo inclusive pago no ano de 2011 uma multa como cumprimento da sentença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário