sexta-feira, 13 de abril de 2012

Blogue, Portalegre e etc...

Tenho recebido e-mails e ligações por conta da ausência de novas postagens neste espaço. Peço, mais uma vez desculpas, mas o tempo não tem ajudado.

Recentemente, tenho pensado bastante nas eleições municipais. A possibilidade de construir uma cidade melhor para todos está à porta. O caos de atraso administrativo e incompetência na gestão que tomou conta de nossa querida cidade precisa ter fim.

Nossa juventude, sem alternativas de lazer, sem oportunidades de trabalho, acaba por preencher os bares do centro da cidade, caindo no caminho do alcolismo e outras drogas.

Nossos agricultores estão esquecidos, a manutenção das estradas rurais não é periódica e/ou planejada. O abastecimento de água é insuficiente e as adutoras (em parte) são mantidas pelos próprios moradores.

O funcionalismo público cada vez mais sofrido. Salários atrasados e/ou congelados; uma administração "inchada", repleta de familiares. Funcionários que nunca foram vistos, problemas no recolhimento das contribuições sociais.

Saúde ineficiente, pessoas esperando, até anos, por uma cirurgia. Serviço público encarado como um favor prestado a população e não como uma obrigação daqueles que administram o dinheiro público.

Turismo, inexistente. As ações práticas dessa área praticamente NUNCA aconteceram. As atividades da gestão do município se resumem a COMPRAR e PAGAR. Nada de planejamento, nada de pensar Portalegre para o futuro, muito (mas muito mesmo) assistencialismo barato; e, pouca atitude no sentido de construir uma cidade verdadeiramente melhor para todos.

Qual o problema em se afirmar isso? Por que tanta revolta, caras fechadas, raiva quando se fala a verdade? É possivel que ainda se acredite que a cultura da ADULAÇÃO leva alguém para frente? Acostumaram-se a achar que são DONOS DO MUNDO?

Sinto iformá-los que NÃO SÃO. Pleo contrário são pequenos, mesquinhos, menores. Incapazes de reconhecer sua incompetência e ineficiência. Completamente alienados politicamente, ainda vivem no tempo da troca de favores por voto, no tempo da subserviência. O que será (de vocês) no futuro? Funcionários que ganharão UM salário em uma prefeitura?

O que farão com os processos que estão correndo na justiça? Acham realmente que dará tudo certo? Que não serão condenados a ressarcir o patrimônio desse povo sofrido?

O espaço para comentários está aberto. Algum de vocês que, agora, perde um pouco de seu tempo lendo esse texto acha que escrevi alguma inverdade? Alguém acha que Portalegre está bem? 

O que vejo, de fato, é uma profunda revolta/indignação/insatisfação; tomara, sinceramente, que isso contribua para uma mudança significativa em nossa cidade.

3 comentários:

  1. Meu amigo Erasmo concordo plenamente com sua postagem. E o que eu acho mais interessante em nossa cidade é que apesar de todos os meses a prefeitura só paga os funcionarios com atraso, ainda está chamando mais concursados(talvez ainda sejamos chamados??? Ops, acho que não, não tive capacidade de passar nesse concurso, ou melhor, meu sobrenome é Fonseca.Rsrsrsrsrsrss. Mais tudo bem, graças a meu esforço próprio e não ao meu sobrenome, hoje, posso escolher onde e em qual estado trabalhar: Paraiba ou RN).....Mais é como você mesmo postou: "A possibilidade de construir uma cidade melhor para todos está à porta", basta cada um de nós ter conciência. Eu acredito numa Portalegre melhor. Você não?

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o comentário, meu caro!

    ResponderExcluir
  3. DIZ AÍ CARO AMIGO ROBERTO,SERÁ QUE TEMOS MESMO ESCOLHA? EM UM PAÍS COMO O BRASIL COM TANTAS CORRUPÇÕES, ACHO MUITO DIFÍCIL ESSE SISTEMA DA POLÍTICA MUDAR SABIA! MAS COMO SOU UMA PESSOA OTIMISTA, VAMOS ACREDITAR QUE EM UM DIA TÃO LONGE CONSEGUIMOS ISSO, PORQUE ESSE DIA PERTO ESTÁ QUASE IMPOSSÍVEL VIU! VALEU A OPORTUNIDDADE ERASMO, E QUANDO QUISEREM DAR UMA OLHADINHA NO BLOG "CHICO DANTAS MINHA ORIGEM" O LINK É ESSE: http://chicodantasorigem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir