domingo, 8 de abril de 2012

Distribuição de alimentos e assistencialismo devem marcar o ano eleitoral em Portalegre

Confesso que tenho tido pouco tempo para acompanhar as novidades da política local. Aliás quase não tenho entrado na internet para atualizar esse blogue. Em razão disso tenho sido questionado por amigos (outros não) leitores sobre a frenquência de minhas postagens.

Li, sem surpresa, no blogue do amigo Edielson Soares, um breve relato sobre a distribuição de alimentos que aconteceu na ultima quarta-feira, na sede da APRUP, associação até onde se sabe presidida pelo ex-prefeito e pré-candidato Neto da Emater.



Passei pelo local, mas outras obrigações não me permitiram presenciar a VELHA E BOA política do PÃO E CIRCO. Pelo que soube, alimentos repassados pelo Governo do Estado, que deveriam ser entregues na sede da Emater ou em locais públicos foram entregues na sede da APRUP numa tentativa bisonha (mas que funciona) de vincular a distribuição de alimentos a candidatura de Neto da Emater.


Que ele estava por lá, claro. Tanto que quando da passagem de um colegionário "ADVERSÁRIO" numa ação um tanto quando desequilibrada ele teria saído em desparada em um veículo e, segundo informações, teria, praticamente, jogado o carro por cima da motocicleta conduzida pelo "VISITANTE INDEVIDO". Recebi informações de que foi feito um boletim de ocorrência do incidente e, agora, além dos diversos processos de improbidade administrativa, do tribunal de contas do RN, terá que se defender de uma ação penal.

Voltando a questão da distribuição de alimentos, "parafraseando" outros tantos, em um país sério, tal ação, da forma como foi feita, certamente resultaria na impossibilidade da candidatura de Neto. Afinal de contas a distribuição de bens  e/ou dinheiro não é permitida e aceitável pela justiça eleitoral. Nesse caso, por mais que se tente tratar de outra forma, está clara a tentativa de vincular a distribuição de alimentos a candidatura de Neto da Emater.

Se a campanha em Portalegre será, mais uma vez, marcada pelo assistencialismo barato, pela compra e venda de voto, isso não se sabe. Mas em razão dos ultimos acontecimentos, há uma clara sinalização de que será tudo como dantes, como sempre ocorre nos processos políticos nas cidades do interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário