segunda-feira, 6 de agosto de 2012

De volta?

Meus caros amigos, agradeço imensamente pelas ligações que reclamavam de minha ausência no Voz da Serra. Esclareço que as justificativas são muitas.

No último dia 27/07 foi o meu casamento. Os preparativos para esse momento tão significativo em minha vida me tomaram bastante tempo. Além disso minhas tarefas no trabalho me impediram de tirar um tempinho para escrever por aqui.

Poucas novidades sobre a política em Portalegre. No sábado houve a mobilização das pessoas que estão gostando da situação em que se encontra Portalegre. Ativos, fervorosos, um tanto quanto rancorosos, exaltados e estressados, não sei o porquê. Talvez um certo desânimo pelo fato de os democratas de Portalegre terem caído nas provocações que são muitas.

No domingo uma bela prévia do que acontecerá no dia 11, sábado próximo. Muita gente entusiasmada para trabalhar por uma mudança significativa em nossa cidade. Ao final da carreata uma passeata, depois disso a fala emocionada do José Augusto.

Em seu discurso José fez um questionamento quanto a postura situacionista com relação a juventude. Por que só agora, após 16 anos o grupo que governa Portalegre falou que vai criar a Secretaria Municipal da Juventude? O que faltou para que ela fosse criada antes? Não parece claro o oportunismo nesse discurso do candidato governista?

Evidente que a discussão sobre os rumos de nossa amada cidade envolve diversas outras questões, mas estamos diante de claras opções. Ou concordamos com tudo que ai está, ou construímos algo novo, diferente para mudar Portalegre.

Eu abertamente fico com a segunda opção. Não concordo com o que está posto, quero mudança, quero ver minha cidade diferente, melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário