terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sentença do caso "Código Tributário"

Meus amigos gostaria de compartilhar com todos uma boa notícia. Contudo, antes, precisamos traçar um breve histórico dos fatos.

No dia 18 de abril de 2011 fui surpreendido com a notícia de que a Prefeitura de Portalegre apresentara "QUEIXA-CRIME" contra minha pessoa. Noticiando ao judiciário que eu haveria cometido o crime de calúnia ao afirmar que a Prefeitura estaria cobrando impostos tomando por base um código tributário que fora sancionado de forma diferente do que fora aprovado pela Câmara de Vereadores. A postagem datada de 09 de março de 2011, deste blogue, havia motivado a "QUEIXA-CRIME".

Pois bem, desde que soube, fiquei bastante tranquilo, mas de certo modo incomodado pelo constrangimento causado. Isso principalmente pelos muitos que  procuraram minha mãe para "alertá-la" do processo. Os "avisos" ocorreram até em bares e restaurantes, além disso convivi com algumas piadas e desaforos, tudo isso na espreita do posicionamento da Justiça.

Até a semana passada aguardei o judiciário, pois acreditava que, de pronto, o juiz da comarca, tão logo estudasse o caso, indefiriria o pleito da Prefeitura. Como não aconteceu de pronto, apresentei minha defesa, que foi aceita pelo magistrado.

Enfim, por hora, resolveu-se o caso. Logo após dar ciência da sentença, providenciei uma cópia e a entreguei a minha mãe para que ela, finalmente, se acalmasse.

Finalizando, disponibilizo aqui, cópias da "QUEIXA-CRIME", de minha "DEFESA PRELIMINAR" e da "SENTENÇA" prolatada pelo juiz da comarca de Portalegre.

Sem mais, agradeço aos amigos pelo apoio incondicional que me foi dado. Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário