quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Descanço... e etc.

Amigos, bem verdade que estamos sem disposição para escrever por aqui. De certo que o cansaço se abateu sobre mim. Esse fim de ano foi o primeiro em minha experiência como gestor (público) e confesso que foi uma correria com empenhos, contratos e pagamentos a fazer sob pena de não ter os recursos garantidos pelo governo federal para o Pronatec (programa que coordeno no câmpus Pau dos Ferros do IFRN). O que importa é dizer que tudo correu como deveria e temos uma previsão de execução ainda melhor/maior para o ano de 2013.

Bom avisar aos amigos de Portalegre e demais cidades que, possívelmente, as atividades do Pronatec 2013 terão início em abril. Há também enorme possibilidade de termos algumas turmas em Portalegre e no Encanto. Em contato com os prefeitos desses dois municípios nos foi garantida uma estrutura mínima para isso.

Sábado estivemos, à convite de Edielson Soares, na rádio fm Portalegre. Participamos de um bate-papo descontraído com José Augusto, Fátima do Sindicado e meu amigo Círios. Os assuntos foram vários, em especial uma análise da gestão que "se encerrou" na prefeitura de Portalegre. Enfim resumindo o que falei naquele momento, espero dias melhores para nossa cidade. "Pior do que tá", estou certo que não fica. Ouvi boatos de desentendimentos entre Neto e o EX-prefeito por conta dos problemas com pagamentos do funcionalismo e de fornecedores. Se isso for realmente verdade Neto está subindo no meu conceito. Esperemos o desfecho.

Já que falamos da gestão do EX-prefeito, bom comentar que ele encerrou esse mandato com "chave de ouro": salários do mês de dezembro atrasados para grande parte dos servidores, décimo terceiro salário não foi pago na data prevista... e ainda comenta-se que há uma cota NÃO PAGA para os professores. Ao EX os nossos parabéns pelo excelente administrador que FOI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário