sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

E agora Portalegre?

Pelo que pude ver no discurso de posse do prefeito de Portalegre há uma clara disposição para a profissionalização (otimização) na gestão. Em especial nas equipes de projetos e captação de recursos. Se isso realmente acontecer o novo gestor estará dando um passo significativo para retirar Portalegre desse abismo de atraso em que se encontra nos últimos oito anos.

Bem verdade que a o "espólio" herdado do antigo gestor é desmotivante. As notícias que nos chegam dão conta que grande parte do funcionalismo estaria com salários atrasados. Em outra via a Prefeitura teria dívidas acumuladas com fornecedores. Não sei se a informação procede, mas do jeito que a coisa andava, não duvido.

Sei, até porque já ouvi do atual prefeito, que as ideias de Neto e Euclides, do ponto de vista da administração pública, nunca se bateram. Em verdade acredito que Neto levará, pelo menos, dois anos para corrigir os problemas admistrativos herdados. Na mesma frente nota-se claramente a necessidade de se construir uma nova estrutura administrativa para o município. Na postagem anterior em que listei as exonerações vê-se, claramente, que mais de uma pessoa ocupam praticamente o mesmo cargo, sem falar que na prática, grande parte não exercia de fato aquela função. Também nunca ouvi dizer que o chefe da segurança deva dar seu expediente de bermuda, sentado numa cadeira, na esquina do Almeidão.

De certo que, pelo perfil de Neto, as pessoas que ocuparão funções gratificadas e ou/cargos de gestão deverão, de fato, trabalhar. Nesse sentido estaremos vigilantes e tão logo sejam divulgadas as funções toda a população pode verificar se a pessoa está realmente desempenhando a função para a qual foi nomeada.

O que não se pode permitir, diante de tantos meios de controle que hoje existem, é que perdure o caos administrativo que de há muito fez morada em Portalegre. Insisto que toda a população tem papel fundamental nesse processo. Apesar de não ser, nem de longe, correligionário do atual prefeito, estou na torcida, sincera, para que ele faça uma boa gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário