domingo, 24 de agosto de 2014

A mudança de Henrique é uma piada!

Querer acreditar que a candidatura de Henrique Alves representa mudança é brincadeira. A única mudança que talvez tenha sentido seria a de domicílio, já que o deputado se mudaria para Natal caso fosse eleito governador.

O que Henrique tem empreendido nessa campanha eleitoral não é só mais do mesmo, é atraso, retrocesso. Henrique tem conquistado apoio de lideranças em todo o RN, à ferro e fogo, em acordos que "sabe-se lá como foram feitos". Paciência, a história política potiguar não nos deixa esperançoso ao fazer qualquer análise, por mais simples que seja sobre esse assunto.

Mas vamos lá, baseado em que Henrique estaria encampando o discurso da mudança? Só pode ser na ignorância do eleitorado. Digo isso porque o grupo que hoje é liderado por Henrique, conta com quase todos os ex-governadores do RN que ainda estão vivos: José Agripino Maia (o do Rabo de Palha); Geraldo Melo; Garibaldi Alves e Wilma Maia.

Talvez o discurso de mudança esteja relacionado ao governo da Rosalba. Digo isso porque já sabemos que a memória do eleitorado é muito curta, a ponto de esquecer que Henrique (e todo seu partido, inclusive alguns secretários de estado) esteve presente no governo da Rosa até, praticamente, o último ano do mandato.

Tô falando: Essa mudança é de Brasília para Natal.

Li, confesso que não lembro a fonte, uma reportagem afirmando que Henrique estaria fechando "acordos" com os políticos e os outros candidatos com o povo. Pode até ser, mas não sei até que ponto nosso povo tem fechado acordo. Talvez essa seja uma boa eleição para vermos como anda o voto de cabresto no RN. Pelo que vejo não anda nada fraco, mas esperemos as urnas para ver o resultado.

Me alegra ao menos saber que, no andar da carruagem, a candidata de origem realmente popular, Fátima Bezerra deve passar o rodo em dona Wilma Maia que, agora, talvez por considerar os eleitores tão burros quando Henrique, encampa a luta pelo passe livre. Só perguntaria a dona Wilma Maia por que não instituiu quando prefeita de Natal e governadora do RN?

O que posso dizer, acerca do meu posicionamento nessas eleições, é que tem mais gente perdendo meu voto de vez do que conquistando... mas isso faz parte do processo político. A livre escolha que tem aqueles que não se dispuseram a colocar o cabresto.

Grande abraço, meus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário