sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Eleições...

Confesso que fico triste quando visito o facebook e vejo a quantidade de informações pouco confiáveis que circulam na rede, sobretudo tratando do governo da Presidenta Dilma. Não sou tão velho, então o que lembro de governos é de Itamar Franco pra cá. Também para a trás a coisa não fica tão boa, temos Collor, Sarney, os governos militares e por ai vai. O que sei é que nesses últimos 12 anos de governo do PT está sendo empreendida uma verdadeira revolução social. Deixamos de ser o "país do futuro" e passamos a cuidar do nosso presente, tudo isso com grandes investimentos em infra-estrutura, educação, assistência social e saúde.

Se me perguntarem se acho o governo do PT perfeito, certamente responderei que não. Tenho minhas críticas, observações, discordâncias, normais do processo democrático. Contudo estou certo que é o melhor e mais comprometido governo que tivemos. 

Precisamos mudar? Sim, precisamos. É necessário mudar o modo de ver a política e de participar dela. Para compreender as relações políticas de nosso país é fundamental ter em conta todos os fatores envolvidos, em especial o papel da mídia que, como todo mundo, tem lado.

A mudança tem que começar em nossas cidades, com vereadores, prefeitos... depois nos estados com deputados, senadores e governadores. Ainda estamos submetidos à política patriarcal/familiar. Ontem assistindo ao horário eleitoral percebi ainda mais isso. Vejam só:

Sandra Rosado, Larissa Rosado, Fafá Rosado, Betinho Rosado, Leonardo Nogueira (marido de Fafá), Garibaldi Alves, Walter Alves, Henrique Alves, João Maia, Zenaide Maia, Ricardo Motta, Rafael Motta, José Agripino Maia, Felipe Maia, Antonio Jácome, Jacó Jácome, Wilma Maia, Márcia Maia... e por ai vai...

Complicado não? Falamos em mudar o que está dando certo, digo isso porque estou certo que o governo do PT está dando muito certo. Estamos mudando na educação, na geração de emprego e renda, na saúde, na distribuição de renda, na economia, no acesso a bens e serviços pelas camadas mais humildes da sociedade. Tudo isso em pouco tempo se compararmos o que foi feito antes.

Agora se queremos mudar mesmo, precisamos mudar primeiro essa turma que citei acima, já que são eles que implementam OU NÃO as ações do governo federal em nosso RN. Mudar o que está dando certo e não mudar o que sempre deu errado é uma contradição sem tamanho não? Precisamos nos informar mais, saber o que o governo de fato está fazendo. Fico inconformado quando vejo as notícias que a inflação tá muito alta e quando vou verificar os dados ela está ABSOLUTAMENTE CONTROLADA. É preciso compreender esse processo e o papel de cada ente nele para não nos transformarmos em papagaios da mídia como sempre foi grande parte da população brasileira.

Defendo mais mudanças sim, assim como Lula a Dilma tem mudado nosso país. Quero mudar ainda mais reelegendo nossa Presidenta Dilma 13. Quero mais mudanças, mais futuro!

Veja o que nos diz o Lula:




Nenhum comentário:

Postar um comentário