segunda-feira, 4 de agosto de 2014

José Augusto mantém palavra, acompanha seu grupo e não votará em Henrique


Foto: Cirios Vanucci


As informações que nos chegaram, hoje pela manhã, dão conta que não foi fácil a reunião que aconteceu, ontem, em Portalegre. Lideranças locais reuniram-se, na casa de José Augusto, com o deputado Getúlio Rêgo, para definir o posicionamento do grupo acerca das eleições desse ano.


Pelo que soube, mesmo respeitando quem pensava diferente, Getúlio tentou, a todo custo, convencer seus aliados a votar e fazer campanha para Henrique Alves. Contudo, pelo menos em Portalegre, a coisa não deu muito certo. Grande parte das lideranças deixaram clara a impossibilidade de apoiar o líder bacurau.

A postura de Getúlio em Portalegre explica a demora de seus liderados em Pau dos Ferros e Riacho da Cruz em se posicionar. Conversei, aqui em Pau dos Ferros, com diversas lideranças, recebi a informação de que se Getúlio continuar insistindo no apoio a Henrique por aqui a coisa vai ficar feia. Tudo isso porque o grupo situacionista e suas lideranças já se posicionaram, quando da vinda de Robinson Farias ao município.

Em Riacho da Cruz, na minha opinião, a coisa fica mais feia ainda. Um possível apoio de Bernadete para Henrique significa quase um suicídio político. A união de adversários ferrenhos em torno de uma candidatura bacurau, de certo, enfraquecerá a prefeita que enfrenta, pela primeira vez, forte oposição. Some-se a isso o fato de Marcos Aurélio, ex-prefeito da cidade já ter anunciado aos quatro ventos (como noticiou a jornalista Thaisa Galvão) que não apoiará Henrique.

Convém dizer que me parece estranha a insistência ferrenha de Getúlio, já que desde o início ele havia afirmado que respeitaria as especificidades de cada município. Bem verdade que ele tem respeitado, mas não tem vendido fácil o peixe. O deputado tem seguido a risca a cartilha escrita pelo Agripino Maia.

Para finalizar, gostaria de elogiar a postura de José Augusto que, desde o início dessas discussões, fez questão de tranquilizar seu eleitorado, não arredou o pé e manteve a palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário