sábado, 16 de agosto de 2014

O Bacurau Getúlio Rêgo tenta passar por cima da opinião da oposição de Portalegre e impor apoio a Henrique

Não sei por que, mas ainda fiquei surpreso com a postura de Getúlio Rêgo hoje em Portalegre. Mesmo sabendo da vontade do grupo de oposição a administração portalegrense de NÃO apoiar Henrique Alves, Getúlio tem tentado A TODO CUSTO impor o apoio a candidatura de Alves.

Quem esteve na reunião relatou que o tom foi desrespeitoso e agressivo. Até Felipe Maia, àquele que ninguém viu a cara na eleição passada em Portalegre, usou da palavra para "descascar" Rosalba e Robinson Farias.

Getúlio colocou na mesa e quis cobrar "faturas atrasadas" de José Augusto. Baixou-se o nível a ponto de se falar em indicações para oportunidades de emprego. Não houve qualquer espaço para divergência, discordância, o Deputado, dono da razão e sua trupe, passou como um trator pregando a conversão de adversários ferrenhos em parceiros circunstanciais. Para quem não faz política de ocasião, o discurso não colou.

Durante a tarde visitei José Augusto e o encontrei contrariado, extremamente abatido, com os olhos ainda vermelhos, fala relutante e mais uma vez decepcionado com aqueles que ele sempre apoiou.

Não é segredo para ninguém que a grande liderança da oposição de Portalegre é José Augusto. Durante a eleição passada, no frigir dos ovos, o apoio externo que recebemos foi "muito pouco ou quase nada".

Tentaram hoje, transformar José Augusto em um menino de recado, sem opinião e manobrado pelos outros. Tentam, como os adversários fazem, desmoralizá-lo perante todos aqueles que acreditam que se pode fazer política de forma diferente, sem atender a conveniências, com opinião própria e responsabilidade.

Talvez esses  impositores não saibam que aos poucos se reduz o espaço de quem tenta se impor de forma anti-democrática. De quem não respeita as particularidades e acima de tudo as pessoas de bem. Estão tentando fazer com que o "acordo de gabinete" se imponha sobre a vontade do povo de Portalegre que tem José Augusto como grande líder político.

Repito agora o que disse a José Augusto e a vereadora Chiquinha: Qualquer liderança da oposição portalegrense que pedir voto para Henrique Alves, nunca mais terá um voto meu. Também não terá o meu respeito. Serão pessoas sem posição, opinião própria. Serão mais do mesmo, manobrados e submissos. Queremos políticos que representem o sentimento do povo, não aqueles que se acham donos da razão e colocam seus interesses pessoais acima de tudo.

O DEM é um partido falido, fadado a deixar de existir, recheado de lideranças arcaicas e ultrapassadas. Representa a nível nacional o que há de mais atrasado na política. Já disse a José Augusto e repito quantas vezes puder: Esse não é o partido para você, não é o seu partido, não tem nada a ver com o que você defende, com o que você me disse defender.

O pior é que ainda temos os abutres, àqueles que ficam cercando de um lado para o outro, como que desentendidos, esperando as sobras, o espólio que será deixado por José Augusto. Nessas horas é preciso ter vergonha na cara, ser homem, ter posição, não se dobrar. É na luta, nas grandes adversidades que reconhecemos as verdadeiras lideranças.

Espero que o povo cobre sua fatura também. Conclamo todos aqueles que são contrários a essa imposição a vestirem-se de vermelho e iniciarem a campanha contrária a candidatura de Henrique Alves e dona Wilma Maia em Portalegre.

Queremos reunir todos aqueles que não votam em Henrique, desde os eleitores da Simone Dutra, Robério Paulino e o Robinson. É preciso mostrar a quem pensa diferente que o povo não é gado que se serve de qualquer coisa. O povo quer a mudança e não a falsa mudança defendida pelo bacurau-mor Henrique Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário