quinta-feira, 8 de junho de 2017

Primeira de 2017

Chegamos praticamente a metade do ano e só agora tive tempo de postar alguma coisa por aqui. Abandonei o blogue? A resposta é não, mas, como sempre, a correria do trabalho e outras demandas pessoais me tomaram muito tempo. Esse espaço ficou em segundo plano.

Especialmente esse ano tive problemas com os domínios que uso: portalegrern.com e portalegrern.com.br. No primeiro a empresa responsável pelos registros aumentou absurdamente o valor da renovação. Pagava cerca de 40-50 reais anualmente e eles subiram para quase R$ 400. Resultado: Não aceitei, perdi o domínio e consegui recomprar por R$ 6,99/ano (hehehe). Já com relação ao .com.br o problema foi na transferência do antigo proprietário. Em razão da burocracia, decidimos deixar o domínio vencer para que eu pudesse adquirir. Alguns amigos me fizeram medo e resolvi deixar como tá. Quando houver tempo faço essas andanças no cartório pra resolver.

Enfim, tudo isso foi pra justificar que por alguns dias o domínio .com.br esteve indisponível (cerca de uma semana, eu acho) e o domínio .com voltou a ativa hoje depois de 5 meses.

Em Portalegre parece que as coisas na gestão tem melhorado. O site oficial da prefeitura foi totalmente remodelado incluindo informações mais claras e possibilidade de acesso aos serviços da tributação. O ambiente organizacional como um todo tem aparentado mais eficiência, muito embora ainda há quem reclame de muita centralização por parte do prefeito. O fato é que não é difícil identificar avanços significativos. Mas também a situação tava mais ou menos assim: Pior do que tá não fica (rs).

Ao contrário do que alguns (que pensam pouco) acham, não fico nem um pouco triste em noticiar que as coisas estão melhorando na gestão atual. Mantenho profunda discordância com diversas práticas que até hoje persistem, mas fico, SIM, feliz com cada pequeno avanço.

Confesso que desde o impeachment da presidente Dilma minha preocupação maior é com os rumos do Brasil. Legitimamente eleita, Dilma foi retirada da presidência por uma corja de bandidos, dos mais diversos partidos. Após isso, como prevíamos, o Traidor-Mor da nação senta na cadeira presidencial para acabar com a previdência, os serviços públicos e com os direitos trabalhistas. Enfim, vivemos o caos completo na política brasileira.

Sinceramente não tenho a menor ideia de onde vamos parar, porque esse buraco não tem fundo. A cada dia novas revelações de como SEMPRE funcionou nosso processo político. Se analisarmos bem não é nada tão surpreendente, afinal até nas eleições municipais as coisas acontecem de forma escancarada.

Paciência? Não!! Me falta muito. Será que em 2018 elegeremos os mesmos deputados que aí estão? Quase todos envolvidos COMPROVADAMENTE em corrupção, sejam os estaduais ou os federais. E os senadores? Será que conseguiremos expurgar criaturas como Agripino Maia e Garibaldi Alves? Henrique já tá preso, o que falta pra colocarmos esses cabras de peia pra correr? 

O que sei é que não podemos passar quatro anos reclamando e quando chegar o dia da eleição votar novamente nesses picaretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário