terça-feira, 30 de novembro de 2010

O remendo sempre sai pior

Caros amigos leitores desse humilde blog, em minhas visitas não corriqueiras à alguns sites que, geralmente não despertam meu interesse, me deparei com algo interessante.

Já faz alguns dias em que tem-se discutido bastante nos blogs da cidade sobre a situação dá saúde aqui na Serra. Talvez o primeiro texto tratando do tema tenha sido nosso intitulado Sobre o futuro de Portalegre e as escolhas que temos que fazer. Em seguida republicado no Jornal de Portalegre (pelo amigo Edielson) e no Na Serra de Portalegre (pelo amigo Círios). Mais adiante outra postagem tratando do tema foi publicada no Equipe da Beka (do amigo Raffael e outros), essa por sinal causou ainda mais alvoroço.

A crescente onda de questionamentos fez com que o secretário de saúde da cidade, atendendo a solicitação do tb blogueiro A. Sobrinho enviasse um texto intitulado Esclarecimentos do Secretário de Saúde de Portalegre, sobre a situação atual da saúde em Portalegre. 

Naquela oportunidade fizemos um humilde comentário questionando o que fora exposto pelo secretário. Como nem todo mundo tem o costume de ler os comentários, aproveitei o espaço desse blog para publicá-lo aqui também.

Eis que nessa madrugada visitando pela primeira vez o site da Prefeitura me deparo com o mesmo texto do secretário. E adivinhem o que veio em mente na hora exata? Por que não aproveitaram para publicar meu comentário também hein? (rs).

Para completar a semana ainda tive a alegria de conhecer mais um blog, o Jornal Paraíso Serrano do Aécio Lima, tratando do mesmo tema, abordando contudo, questões não tratadas nos textos anteriores.

Reservo-me o direito de achar os esclarecimentos apresentados pouco satisfatórios. O que a população quer é uma melhoria significativa dos serviços de saúde e o que pode e deve ser feito para que isso se concretize. Não queremos desculpas que não trazem efetiva contribuição no sentido de construção de uma saúde pública gratuita e de qualidade.

Que tal a audiência pública hein? Já fiz a proposta em outras oportunidades, acho que o A. Sobrinho também fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário