quarta-feira, 9 de março de 2011

Rapidinhas XI - Carnaval, Código Tributário e etc...

Mais uma vez Portalegre recebeu uma infinidade de evangélicos. Achei, mais uma vez, por demais agradável. Só de pensar nas micaretas carnavalescas agitadas e barulhentas me dá medo. Nossa serrinha atrai aqueles que buscam paz e tranquilidade. Os turistas e visitantes que nos procuram querem isso e, de certo modo, nós também. Já imaginaram o incomodo causado aos idosos que moram no centro da cidade se tivéssemos uma festa carnavalesca nos moldes da que existe em Apodi?

Estive, por pouco tempo, com a jornalista Bernadete Cavalcante. Infelizmente sua mãe está com sérios problemas de saúde, espero que se reestabeleça o quanto antes. Conversamos um pouco sobre Portalegre e um pouco sobre o "Partido", uma das coisas que mais sinto falta por aqui é falar do dia-a-dia do partido que me recebeu desde os 14 anos.

Sabe aquela música: "Ilegal, imoral ou engorda"? A prefeitura continua cobrando os portalegrenses tomando por base um Código Tributário completamente ilegal. O texto aprovado na câmara não condiz com o que fora sancionado pelo prefeito. Incompetências a parte, acredito que logo o Ministério Público entrará nessa história. Depois não adianta dizer que não sabia o que estava fazendo. Lembro que ao administrador só é permitido fazer aquilo que a lei determina, já ao particular é lícito fazer o que a lei não proíbe.

Na sexta chegará a Portalegre o jornalista Angelo Girotto, junto com o empresário Edielson Soares, ele deve materializar o projeto impresso do Jornal de Portalegre. Aos dois amigos os nossos votos de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário