quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Rapidinhas XLIX

Meus caros amigos, FELICIDADE é a palavra que melhor resume o presente momento. Ontem foi meu aniversário. Dessa vez fui surpreendido pelos amigos João, Gilma, Lidiane, Maria Clara, Itamiram, Adson e sua esposa Daiane. 

Tão logo cheguei de Pau dos Ferros com minha amada noiva Priscila, fomos convidados por João e Gilma para irmos ao Pão Nosso. Por lá me apareceram com O BOLO tal qual o que tinha providenciado para o João na data de seu aniversário.

Agradeço imensamente a todos que estiveram comigo na noite de ontem e aos que ligaram e/ou deixaram recados nas redes sociais me parabenizando.

Deixando de lado minha alegria de aniversariante, o assunto em pauta em Portalegre é o provável impedimento do ex-prefeito Neto da Emater de se candidatar nas próximas eleições. Neto teria sido condenado duas vezes pelo TCE e estaria inelegível de acordo com informações do blogueiro Clodoeudes Fernandes de Pau dos Ferros.

Essa indefinição quanto a possibilidade ou não da candidatura acaba pondo mais um balde de água fria nas aspirações de Neto que já vem tentando ser candidato há oito anos. De forma inesperada há até aqueles que já sinalizam abandonar o barco. Soube de fonte confiável que o vereador Edson teria afirmado em alto e bom som que não será mais candidato a vice-prefeito na chapa de Neto da Emater.

Em outra frente, comenta-se que Neto estaria preparando a candidatura de Neto do Padre para substituir Edson na presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Portalegre. Se isso realmente acontecer, o grupo do vereador/sindicalista vai ficar em maus bocados.

Há ainda quem pergunte quem seriam os nomes para compor a chapa de José Augusto. Pelo que sei; apesar da existência de, pelo menos, três ótimos nomes, há ainda uma expectativa de uma indicação vinda do prefeito Euclides (fruto de uma possível/provável aliança entre PMDB e DEM). A indefinição posta quanto a possibilidade da candidatura de Neto acaba por reforçar a possibilidade de acordo em torno da candidatura única de José Augusto.

Recebi hoje um telegrama da ECT (Correios) me convocando para comparecer a Sede Estadual no dia 7 de março para assinatura do contrato de trabalho. Na verdade a empresa está apenas cumprindo o que determinou a Justiça Federal em ação movida por nós, com vistas a garantir minha vaga no concurso para o qual fui aprovado. Acresce que, em função de meu novo emprego no IFRN, não tenho o menor interesse em trabalhar nos correios (sorte minha).

Sem querer acabei recordando do quanto eu e Roberto Fonseca devíamos ter estudado para o concurso da  Prefeitura de Portalegre. Infelizmente não fomos capazes de vencer tão árdua concorrência. Tivemos que nos contentar no meu caso com: 1- 2° lugar em Direito na UERN e 3° no PROUNI também para Direito; 2- 10° lugar no concurso dos correios e, finalmente, com meu emprego aqui no IFRN. No caso de Roberto lhe restou o IBGE e a UERN que deve lhe pagar quase o triplo do que ganharia em Portalegre, sem falar no resultado de seu vestibular para Química no IFRN. Fazer o que meu velho, não estudamos!!!! (RS)

Não é de costume terminar minhas postagens com versos de terceiros, mas diante da imensa alegria que me contagia desde o dia 16 de fevereiro me permitam a citação abaixo, inclusive com uma singela modificação.

Você que inventou a tristeza
Ora tenha a fineza
de “desinventar”.
[...]
Apesar de vocêS
amanhã há de ser outro dia.
Eu pergunto a você onde vai se esconder
Da enorme euforia?
Como vai proibir
Quando o galo insistir em cantar?
(Chico Buarque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário