sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Questionamento de Edielson Soares "silencia" comunicação da Prefeitura de Portalegre

Desde que o blogueiro Antonio Sobrinho assumiu a "comunicação" da Prefeitura de Portalegre achei admirável sua disposição em tornar pública, límpida e clara a situação da administração local. Admirei incondicionalmente as respostas dadas publicamente aos questionamentos feitos pelos cidadãos portalegrenses. 

Achei estranha a posição da adminsitração, até pelo histórico nebuluso da falta de informações sobre o que ocorre na prefeitura.

Infelizente minha convicção de que essa abertura toda era temporária se confirmou e leio através de comunicado publicado em http://prefeituradeportalegre.blogspot.com.br/2012/09/comunicado.html que de agora em diante não serão dadas respostas públicas e que caso alguém queira respostas procure o Assessor Técnico do Setor de Projetos e Convênios, o senhor Luiz Carlos Tertulino, que até onde eu sabia era Secretário de Assistência Social.

Entendi hoje o que Neto da Emater me disse quando comparei a atuação de Luizinho com a de sua filha. Advinhem o que foi, talvez o Antonio Sobrinho lembre da conversa em frente a Câmara de Vereadores, ele estava presente. Ele também questionou Neto sobre o assunto.

Voltando ao assunto do decretado silêncio da prefeitura de agora em diante... a justificativa para o silêncio é muito evidente: Quando não há como justificar determinadas coisas, simplesmente ficamos calados esperando que o assunto seja esquecido.

Estou certo que Edielson perguntou sobre a unidade móvel de saúde sabendo da liberação de R$ 145.000,00 e constatando a inexistência dessa veículo em nossa cidade. Qual o problema em esclarecer publicamente? Qual o problema em responder o porquê de a prestação de contas referentes as festividades de fim de ano estarem atrasadas após tanto tempo?

Como a resposta não foi publicada como outras foram, constato: Questionamento de Edielson Soares "silencia" comunicação da Prefeitura de Portalegre. Repetindo para reforçar:

"Quando não há como justificar determinadas coisas, simplesmente ficamos calados esperando que o assunto seja esquecido"





Nenhum comentário:

Postar um comentário