quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tá tudo atrasado?


Recebi do amigo Elismar (Coordenador do Núcleo Municipal do SINTE-RN) um texto que, entre outras coisas, trata do atraso do pagamento do mês de dezembro dos professores da Rede Municipal de Ensino. Por mais que possam existir justificativas para o atraso no pagamento, acho justa e pertinente a reivindicação do professor. Não é controverso que quem trabalha deve receber os frutos como recompensa por seu esforço. É assim com todos os profissionais e com os professores não seria diferente.

Elismar questiona também uma proposta de alteração da lei municipal que trata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores do Magistério. Segundo ele tais alterações não foram discutidas com o coletivo envolvido, como fora, outrora, na construção do todo do plano.

Transcrevo aqui uma parte do texto que recebi: 

Muitos dos servidores do município inclusive os da educação estão até hoje, 13 de Janeiro, com o salário do mês de Dezembro 2010 sem receber, segundo o secretário de finanças o pagamento acontecerá no final de Janeiro. E o mês de Janeiro quando será o pagamento? Qual será o motivo? Algo a ver com a negociação da devolução do dinheiro da festa junina de 2008?

Reafirmo que é pertinente a preocupação do amigo. Espero sinceramente que, o quanto antes, essa situação seja resolvida. Aproveito para abrir o espaço para a Administração expor os motivos desse atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário