quinta-feira, 21 de julho de 2011

Curso do Proinfo


Recebi, por email, texto do professor Sales Andrade divulgando o curso do Proinfo realizado em parceria com o Ministério da Educação. Eis o texto.

A Prefeitura Municipal de Portalegre, através da Secretaria Municipal de Educação e Desportos (SMED), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), está realizando um curso de formação continuada em serviço (Cursos do Proinfo Integrado: Introdução a Educação Digital – 40h; Ensinando e Aprendendo com as TICs – 100H; e Elaboração de Projetos - 40h), com professores efetivos das redes públicas (Municipal e Estadual) de ensino.

Se inscreveram 73 (setenta e três) professores das duas redes, que estão divididos em duas turmas. A SMED, aproveitando a parceria, negociou com o Professor Formador, o Profº Raimundo Nonato Gomes de Lima, a inclusão de funcionários que trabalham nas secretarias das escolas, um por turno, para também participarem do curso.

A aula inaugural aconteceu dia 04 de julho, no Salão de Eventos do Hotel Portal da Serra. As aulas da primeira turma iniciaram no dia 12 deste mês e serão sempre nas terça-feiras, pela manhã – a partir das 07h e à noite – a partir das 18h30min, no Telecentro Comunitário localizado no prédio da antiga E. E. Ana Nunes do Rêgo. 

Os alunos têm 4h semanais, sendo 2h presenciais e 2h à distância. O MEC oferece o material e o Formador, enquanto que o Município disponibiliza a infra estrutura local e o custo de participação dos encontros (deslocamento e estadia) que o Formador deve participar em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário