segunda-feira, 11 de julho de 2011

Rapidinhas XXXV

Já faz alguns dias que não posto nada por aqui. Como sempre disse esse blogue é um espaço que utilizo em minhas horas vagas, contudo, graças a Deus, tenho tido poucas.

Pela serra poucas novidades, como sempre. Deixando de lado especulações sobre a escolha "antecipada" do(a) candidato(a) a vice na chapa Democrata encabeçada por José Augusto, nada de maior relevância.

Quem está se destacando mesmo é o meu amigo Edielson Soares com seu programa na FM Portalegre. Diversos amigos comentam que muita gente para das 11 ás 12h de segunda a sexta para acompanhar as notícias da cidade, da região e as entrevistas comandadas por Edielson.

Ao que nos parece o promotor de justiça da comarca de Portalegre acatou a justificativa da Prefeitura Municipal acerca do certame para concessão de uso do Mirante, Bica e Bar da Praça. Apesar do entendimento do parquet continuamos acreditando que o processo foi mal feito (basta ver a questão dos dois editais) e que a modalidade adotada não é a mais correta nem a recomendada pela doutrina dominante.



A Brisanet começou a investir pesado em Portalegre. O primeiro passo foi a parceria com a Clara Papelaria do nosso amigo João de Gilma. A Clara Papelaria agora representa a Brisanet em Portalegre, com isso a empresa pretende melhorar seu serviço e dar mais agilidade na resolução de eventuais problemas técnicos.

Durante os próximos dois meses quatro garotas portalegrenses treinadas pela equipe da empresa estarão visitando todas as residências da cidade para divulgar os novos planos da Brisanet para Portalegre. Antecipo aqui que o pacote de 300kbps (mesmo ofertado pela concorrente Meganet) está sendo ofertado por R$ 39,90.

Sobre as eleições municipais do próximo ano algumas novidades. Meu tio José Holanda (conhecido por todos como Zé de Antônio), que já foi vereador pelo PMDB e sempre pertenceu ao grupo do atual prefeito, acaba de se desfiliar do PMDB. Segundo ele o caminho é pelo apoio a candidatura de José Augusto para prefeito de Portalegre. Consciente de sua liderança familiar e política José disse: "vou e tenho certeza que não irei sozinho, levo mais alguns comigo". 

Outro tio que apresenta uma conta interessante é Cícero de Euclides. De acordo com ele com a família de Zé de Antônio já são 36 famílias portalegrenses que, até então pertenciam ao grupo do prefeito Euclides, e agora, antecipadamente, se decidiram pelo apoio a candidatura Democrata.

Esteve em Portalegre o Deputado Federal Henrique Eduardo Alves, reunido com sua base o parlamentar prometeu ajudar nas despesas do festival gastronômico. Não posso falar das grandes obras realizadas por aqui com a ajuda do Deputado, lembro que quando pequeno o vi anunciar em frente ao antigo Bocão a construção de um Ginásio de Esportes em Portalegre. Do ginásio ficou uma quadra coberta que quando chove tem que ser fechada.

Sinceramente Portalegre estaria muito bem se estivesse recebendo a visita da Deputada Fátima Bezerra. Não sou eleitor da petista, mas não tenho dúvidas que é a melhor parlamentar potiguar. Basta ver sua atuante participação na interiorização das Escolas Técnicas Federais pelo Estado.

Falando nisso se o PRONATEC for mesmo aprovado (e será) teremos, em breve, mais algumas unidades do IFRN espalhadas pelo Estado. Estariam previstas unidades para Umarizal e Alexandria, bem que "nossas" lideranças poderiam correr atrás de uma unidade dessas aqui pra serrinha. Difícil por aqui pensa-se somente no que está diante dos olhos, não há espaço para sonhos e novos desafios.

Outra novidade foi a ida do Prefeito Euclides a Natal para encontrar-se com a governadora Rosalba. Entre as reivindicações do prefeitos não estava a instalação de uma indústria em Portalegre como sugerira a governadora. Estava no entanto a saída do Sub-tenente Eduardo Monteiro do comando da Polícia Militar em Portalegre. O prefeito relatou a governadora que o Sub-Tenente não o atende, que pessoas tomaram banho sem roupa em frente a sua casa e que ele "não pode" ligar para o "delegado" pois ele não o atende. Com essa o prefeito cumpre a promessa feita a seus familiares depois de um certo incidente ocorrido no Posto Centro Norte.

Vale destacar que, como represália a falta de subserviência do policiamento local a sua ilustríssima pessoa, o prefeito suspendeu todas as ajudas que repassava para a Delegacia de Polícia de Portalegre. Entre essas ajudas estariam despesas com combustível e a limpeza do local.


No sábado dia 16 de julho, a partir das 10h, no clube ACEP, acontecerá a Convenção do Democratas de Portalegre. Recebi, por email, o convite do vereador José Augusto. Estarei por lá acompanhando as novas da política local e no fim da tarde do sábado postarei por aqui.

Meu amigo João pediu e não posso deixar de avisar. A Clara Papelaria está com uma grande promoção na área de informática. Computador completo, novo, na caixa, com garantia da loja por apenas R$ 1.000,00. O preço realmente está em conta, para saber mais é só ligar para a Clara Papelaria no telefone 3377-2187.

Quem também está por Portalegre é o Bispo Dom Mariano. A visita pastoral ocorrerá durante toda a semana, ao que nos parece, amanhã o bispo participará do Programa 104 Comunidade do amigo Edielson Soares na FM Portalegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário