terça-feira, 18 de outubro de 2011

Política não tem nada a ver com amizade, tampouco com cor


É muito comum, principalmente em cidades do interior como a nossa, confundir posicionamentos políticos com inimizades. Para quem, ainda, não consegue ter uma real leitura do mundo que nos cerca, criticar a atuação de um político ou grupo político significa, "fatalmente" uma declaração de guerra e de inimizade eterna.

O que poucos enxergam é que a atividade política é bem maior que tudo isso. Em um Estado Democrático de Direito é através de nossa atuação política e de nossos posicionamentos políticos que se decide os rumos de toda a nação.

Ora, realmente é bem mais cômodo votar em um amigo. O problema é que nem sempre esse amigo tem as melhores propostas (as vezes nem propostas tem), tampouco reúne as condições necessárias para administrar corretamente nossa cidade/estado/país.

Nossas escolhas políticas nem de longe deviam levar em conta a cor (como se costuma fazer por aqui), afinal de contas tem sido comum nos últimos anos partidos mudarem de nome e de cores.

O que devemos observar de fato, antes de decidirmos em quem votar, são as propostas, na verdade, o plano de governo dos candidatos. Você vota em alguém sem conhecer suas propostas? Eu NÃO!

O que nossos "futuros" candidatos a prefeito de Portalegre propõem para saúde, educação, assistência social, desportos? Boa pergunta não? O que os "prefeitáveis" propõem para os estudantes da UERN que nos últimos 15 anos tem desfrutado ora do pau-de-arara que também servia de carro do lixo, ora de outros veículos de conforto similar?

Faz-se necessário que se apresentem propostas e prazos para que elas se efetivem, nada de soluções temporárias, os problemas do povo não podem esperar outros 500. Como diria o Lula quem tem fome quer comida e quem tem sede quer água.

Todos estamos cansados de enrolação. O que o povo realmente quer, em especial a juventude (hoje bem mais consciente) é que as ações de nossos gestores implique de fato na melhoria da qualidade de vida para todos.

Antes de votar, pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário