É meus amigos os crimes contra o patrimônio público tem sido severamente punidos pela justiça. Já passou o tempo em que o gestor podia fazer tudo sem ter que dar satisfações a ninguém. Não são raros os casos de prefeitos, ex-prefeitos que respondem a processos e, apesar de condenados no juízo de primeiro grau, tentam postergar o trágico desfecho que um dia virá.
Apesar da morosidade do judiciário brasileiro que permite inúmeras formas de recursos e outros subterfúgios para adiar, talvez, o inevitável, fiquem certos de que um dia a justiça dará um ponto final ao assunto. Nesse dia, a cobra vai fumar (rs).
Acabo de ler no Portal nominuto.com que o ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire foi condenado a 84 anos de prisão por ter efetuado desvios do erário público no período em que foi governador.
De acordo com a publicação, "O escândalo ficou conhecido como a 'farra dos gafanhotos' e consistia na
emissão de cheques-salários sacados ou depositados em favor dos
próprios réus ou de outras pessoas a eles ligadas. A sentença é da juíza da 6ª Vara Criminal, Emanuella Cristina Pereira Fernand es.Além
de Fernando Freire, mais duas pessoas estão condenadas - uma a 70 anos e
outras a 45 anos - no processo de nº 0023460-11.2005.8.20.0001."
Certamente me parece um trágico fim, porém já há muito anunciado para o FF, espero, sinceramente, que outros, principalmente por aqui, não andem pelo mesmo caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário