sábado, 15 de outubro de 2011

Tarda, mas não falha: Ex-governador do RN, Fernando Freire é condenado a 84 anos de prisão

É meus amigos os crimes contra o patrimônio público tem sido severamente punidos pela justiça. Já passou o tempo em que o gestor podia fazer tudo sem ter que dar satisfações a ninguém. Não são raros os casos de prefeitos, ex-prefeitos que respondem a processos e, apesar de condenados no juízo de primeiro grau, tentam postergar o trágico desfecho que um dia virá.

Apesar da morosidade do judiciário brasileiro que permite inúmeras formas de recursos e outros subterfúgios para adiar, talvez, o inevitável, fiquem certos de que um dia a justiça dará um ponto final ao assunto. Nesse dia, a cobra vai fumar (rs).

Acabo de ler no Portal nominuto.com que o ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire foi condenado a 84 anos de prisão por ter efetuado desvios do erário público no período em que foi governador.

De acordo com a publicação, "O escândalo ficou conhecido como a 'farra dos gafanhotos' e consistia na emissão de cheques-salários sacados ou depositados em favor dos próprios réus ou de outras pessoas a eles ligadas. A sentença é da juíza da 6ª Vara Criminal, Emanuella Cristina Pereira Fernand es.Além de Fernando Freire, mais duas pessoas estão condenadas - uma a 70 anos e outras a 45 anos - no processo de nº 0023460-11.2005.8.20.0001."

Certamente me parece um trágico fim, porém já há muito anunciado para o FF, espero, sinceramente, que outros, principalmente por aqui, não andem pelo mesmo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário